
Olá amigos, familiares e todos que puderem me ouvir.
A vida inteira eu me dediquei a cuidar dos outros – seja na sala de aula como professora, como mãe da nossa pequena Zoe, ou sempre disposta a ajudar meu círculo de amigos e familiares. Eu sempre amei ser aquela pessoa que estende a mão e acolhe. Mas hoje, com o coração muito apertado e muita humildade, sou eu quem precisa pedir ajuda.
Fui diagnosticada com Acalásia, uma doença rara que paralisa o esôfago e me impede de engolir os alimentos. Em dezembro de 2025, passei por uma cirurgia na esperança de voltar a ter uma vida normal. Infelizmente, a cirurgia falhou, assim como uma tentativa recente de dilatação por balão.
Desde então, o que era para ser minha recuperação virou um pesadelo diário. Eu sofro com engasgos constantes, dores fortes e simplesmente não consigo reter a comida. Por causa disso, já perdi 15kg e hoje luto contra um quadro severo de desnutrição e desidratação. Meu corpo está chegando ao limite.
A minha única esperança: Preciso passar por um procedimento endoscópico avançado e urgente chamado POEM. Encontramos a equipe do Dr. Conrado, do grupo Pró Acalásia, que é referência nacional em casos complexos como o meu.
O grande obstáculo é que o meu plano de saúde negou a cobertura. Como a equipe médica fica em Pernambuco e nós moramos no Rio de Janeiro, os custos são muito altos. Meu marido, Daniel, e eu não temos tempo para esperar uma longa batalha na justiça enquanto eu definho sem conseguir comer.
Por que a meta é R$ 27.000,00? Criamos essa Vakinha com o valor exato que precisamos para cobrir essa jornada de emergência, com total transparência:
R$ 9.000,00: Custo das nossas passagens aéreas (Rio ✈️ Recife), hospedagem de 5 dias para o meu pós-operatório imediato, alimentação especial, deslocamentos e as taxas que a plataforma de arrecadação retém (cerca de 7%).
Como você pode me ajudar: Qualquer valor que você puder doar fará uma diferença enorme na minha vida. Se você não puder contribuir financeiramente agora, eu peço, de todo o coração, que compartilhe este link com seus amigos e nos seus grupos de WhatsApp.
Meu maior sonho hoje é algo que a maioria de nós faz sem pensar: sentar à mesa com a minha família e conseguir comer sem sentir dor.
Muito obrigada por fazer parte dessa corrente de amor e por me ajudar a ter minha saúde de volta.
(Com amor e esperança, Cris)