
Eu, Geraldo Hamilton Simplício, conhecido como irmão Milton, cristão e membro do moto clube Águias de Cristo, sofri um acidente de moto na Rodovia BR265. Um motorista cruzou a pista direto sem fazer o trajeto correto para atravessar a mesma, pegando em cheio. Isso foi em 07/12/2019.
No acidente, tive várias escoriações sendo a principal a lesão na coluna, deixando-me sem movimento da cintura pra baixo. Fui socorrido, levado pra “Santa Casa” de São João Del, naquela maca (prancha) de madeira, amarrado e com colete cervical e ficando assim por 4 dias (na prancha), esperando uma transferência, o que piorou muito meu quadro, pela posição e imobilização por tanto tempo, inclusive gerando problemas nos braços e pescoço. Após conseguir uma vaga no Hospital de Barbacena, fiz vários exames e aí pelo quadro apresentado resolveram me transferir para a Santa Casa de BH e lá fui submetido a cirurgia.
Na visão e opinião dos profissionais de saúde, uns diziam que era um caso perdido enquanto outros apontavam para uma recuperação demorada e trabalhosa, que envolveria muito esforço, cooperação e fé. Já se vão mais de dois anos e por falta de condições, foi feito um trabalho que só deu “manutenção” a um sonho. Para “ajudar” ainda estávamos na pandemia e os hospitais e profissionais de saúde estavam cheios de regras, o que atrapalhou bastante.
Nesse meio tempo fui apresentado a um profissional fisioterapeuta em nossa região, diferenciado em técnicas e equipamentos, que analisou meu histórico quanto a esse trauma. Ele fez alguns exames e ali entendeu que ainda há tempo e boas chances para se reverter esse quadro e trazer não só qualidade de vida, mas os movimentos nas pernas. Sendo que para isso se torna necessário um tratamento intensivo, direto e sem paralizações. Um tratamento realizado em fases, possivelmente com equipe multidisciplinar e que não ficará barato. Por isso faço essa campanha!!!
Busco nessa “vaquinha”, junto aos amigos, parentes e irmãos de igreja e moto clubes uma força para alavancar a condição para esse tratamento fisioterápico, que será longo e dispendioso. Mas creio no amor ao próximo e no favor de Deus, por isso, te peço, me ajude a voar novamente!!
Vamos juntos nessa missão? Coopere! Doe! Nos ajude a ajudar! E que Deus os abençoe!!!