
Olá! Me chamo Ana Luiza e vim contar um pouco da história do meu pai a vocês, Vagner Duarte de 50 anos.
Em 2017 meu pai foi morar em Minas Gerais a trabalho, porém, o seu quadro de diabetes, que já tinha o diagnóstico há longa data, se agravou e ele precisou começar o tratamento com a hemodiálise, se tornando um paciente renal crônico. Durante esse período, sempre realizou a diálise 3x na semana em Betim, seguindo e se adaptando normalmente com seu novo estilo de vida, longe de família e amigos, em outro estado onde o sistema de saúde público oferece tudo o que precisava.
Nesse link aqui, você pode conferir a rotina dele na diálise, que fiz para um seminário na faculdade: https://youtu.be/8CbUpdskF6E
Em janeiro de 2021, foi diagnosticado com um câncer renal, sendo submetido a cirurgia e retirou o rim direito. Porém, logo em seguida em agosto de 2022, os exames apontaram uma recidiva do câncer, dessa vez com metástase para o pulmão e fígado, envolvendo a aorta abdominal, lugares onde não é indicado fazer uma cirurgia novamente, por ser de alto risco. E segue com a diálise para o rim esquerdo.
Como ele já é um paciente debilitado, e com um histórico cheio, o médico optou pelo melhor tratamento que melhor atende o quadro de saúde, que é a imunoterapia.
O Sunitinibe é uma medicação que não é disponibilizada pelo SUS, um tipo de quimioterapia do carcinoma de rim avançado. Segundo o médico, meu pai precisa desse medicamento pois ele é capaz de inibir o receptores envolvidos no processo tumoral, impedindo o crescimento das células cancerígenas. Recomendado a tomar 1x ao dia por 4 semanas (com pausa de 2 semanas), o tratamento está avaliado em torno de R$20.000,00, a caixa com 28 comprimidos.
Adicionei na vakinha uma valor acima para conseguir duas caixas desse remédio até conseguir ser liberado pela justiça, e como o custo é muito alto, gostaria de pedir ajuda de quem for, para conseguir prolongar a vida e o tratamento do pai. Obrigada!
Estou à disposição para qualquer tipo de esclarecimento.