
Olá! Me chamo Camilla Mendes e sou de Ribeirão Pires- São Paulo. Aos 18 anos, sou ganhadora do prêmio "Mude o Mundo Como Uma Menina" da Força Meninas, pianista, piloto em formação, palestrante, ativista em STEAM e multimedalhista em Olimpíadas Científicas, com mais de 10 premiações nacionais e internacionais. Além disso, sou cientista cidadã por haver detectado novos asteroides para a NASA/IASC.
Desde pequena, sonho em contribuir para a humanidade com a ciência e a exploração espacial e, quem sabe, me tornar a primeira mulher brasileira no espaço ou uma das mais jovens. Mesmo crescendo em uma cidade pequena, corri atrás de oportunidades e passei a me destacar na mídia pelos projetos que participo e pela detecção dos asteroides, sendo até mesmo parabenizada pelo nosso único astronauta Brasileiro Marcos Pontes em suas redes sociais em 2021.
Desde o ano passado, fui convidada a fazer os únicos treinamentos de astronauta análogos do Brasil: o Space Camp Wogel (Brasília) , que acontecerá em breve nos dias 1 ao 4 de julho e o Habitat Marte (Rio Grande do Norte), que ocorrerá em outubro e tem como objetivo simular futuras missões e pesquisas em Marte.
Extracurriculares como essas são importantíssimas para se tornar um astronauta, visto que treinam habilidades e requisitos necessários para as missões, como trabalho em equipe, preparo psicológico e físico. Acredito que esse investimento é muito importante para a Educação do nosso país e para incentivar mais jovens. Logo, conto com a sua ajuda para realizar esse sonho!
O aplicativo da Vakinha desconta uma taxa sobre a sua doação, logo caso você consiga, envie o pix para 465.008.528-42 (CPF) no meu nome Camilla Cristina de Queiroz Mendes. Se preferir, fique a vontade para contribuir pelo pix da Vakinha.
Caso queira saber mais sobre minha trajetória, me acompanhe no meu Instagram: @camilla_cmendes.