
Meu nome é Jessica Chaves, moro em São Paulo, tenho 24 anos e sou professora. Esses são Alfredo e Benjamin. Adotei os dois dia 31 de março. Estava muito empolgada para ter um bichinho e acabou que peguei os dois irmãos. Aparentemente eles estavam saudáveis e se adaptando no meu apartamento, com tudo o que eles precisavam e da melhor forma possível e com muito amor.Dia 4 de abril levei os dois para o veterinário para fazer os primeiros exames pois o Alfredo estava com a barriguinha muito inchada e suspeitei de ser apenas verme, mal sabia o que estava por vir.No exame de sangue descobri algumas alterações, principalmente na imunidade e traços de anemia. Ao decorrer dos dias percebi que Alfredo estava apático e sem apetite. Retornei ao veterinário dia 7 de abril e foi diagnosticado com rinotraqueíte felina, que para os leigos é como se fosse uma gripe. Comecei a tratar em casa com antibiótico, porém o quadro do Alfredo apenas piorou. Voltei no dia 9 de abril e foi necessária a internação. Já o Benjamin ficou em casa, aparentemente com poucos sintomas. Comecei a tratar em casa dia 10 de abril, pois ele teve contato com o irmão, que foi o recomendado pela veterinária. Visitei o Alfredo e o quadro só piorava, não consegui nem ver muito de tanta tristeza que senti de vê-lo debilitado como ainda está. O diagnóstico não era apenas a rinotraqueíte e sim uma “pneumonia” e uma “bronquite”. Se passou a semana e a investigação foi mais a fundo com diversos exames e até o momento não há um diagnóstico concreto, porém há teorias de que seja um vírus mortal. O quadro do Alfredo só piora a cada dia. Já o Benjamin, começou a apresentar os mesmos sintomas do irmão, que são: febre incessante, falta de ar, rouquidão, falta de apetite, apatia, secreção nasal e no pulmão. Estou com medo de ter que interna-ló também, pois a demanda financeira é grande, e apesar de já termos arcado com tudo até agora, não tenho condições de mantê-los por muito tempo internado. Quando adotei eles, infelizmente já estavam doentes mas sem sintomas aparentes até então. Não estava preparada financeiramente para internação deles e isso está me deixando desesperada.
Por isso, estou aqui fazendo um pedido de ajuda com o que puderem. Me ajudem a salvar meus gatinhos, por favor!