
Oi, eu sou o Gabriel. Tenho 28 anos e tenho um sonho de ter meu próprio negócio. Eu nasci no interior do Mato Grosso do Sul, próximo a fronteira com o Paraguai, e ainda muito novo com 13 anos me tornei um adicto (viciado em substâncias ilícitas). De lá pra cá minha vida foi dolorosa pois trouxe muito sofrimento para mim e para meus familiares por meio desse submundo. Fui internado várias vezes ainda adolescente mas não me libertei.
Com 20 anos eu pela primeira vez tentei ter meu negócio e abri uma pizzaria delivery, bem simples e pequena com a ajuda de muitos familiares e amigos no intuito de ter uma mudança mas ali na verdade comecei me afundar mais, não durou muito abandonei tudo pois não parava de usar e beber todos os dias. Veio então minha primeira filha e uma mudança de cidade onde me equilibrei por um tempo mas logo cai novamente num estado pior que o primeiro.
Então abandonei tudo: casa, trabalho e mergulhei com tudo no mundo, chegando a morar na rua e tendo que comer restos e pedir. Neste tempo tive um relacionamento doentio que me levou a ser preso a primeira vez. Mas não parou por aí.
Quando saí por medida cautelar da justiça tive que voltar a morar na casa de meus pais. Ali encontrei um ambiente destruído onde eles estavam em separação. Meu pai foi embora e deixou minha mãe que havia acabado de passar por cirurgia sozinha e eu ainda estava totalmente entregue as drogas. Foi quando ela com medo de mim, sozinha, acabou por me denunciar pelo meu uso constante e acabei novamente na rua.
Não tive outra opção sem poder usar meu próprio nome em uma cidade pequena de interior sendo perseguido e aterrorizado pela polícia, eu fugi. E indo para o Paraguai, onde passei quase 5 anos e não pude ser eu mesmo. Com medo de ser preso e apodrecer sozinho sem apoio em uma cela.
Foi quando em 2021 já exausto de tudo. Das drogas, da fuga, do sofrimento eu dobrei meu joelhos e pedi ajuda a Deus. Que ele me tirasse dali e me devolvesse minha vida pois eu já preferia morrer a continuar assim.
Então eu obtive ajuda, mas ainda assim usava drogas mais leves como maconha e álcool. Nesse período já não sentia prazer nisso era algo como um impulso que se faz sem pensar e não se percebe. Mas então conheci minha esposa.
Pela primeira vez eu conheci alguém que via em mim qualidades, que me admirava e enaltecia tudo que eu fazia. E cozinhar foi sempre uma resposta que eu dava a esse amor que recebia. Pois eu sempre gostei de estar na cozinha, mas ali despertei meu talento pelo incentivo.
Então veio minha segunda filha, que nos uniu e transformou meu jeito de ver tudo. Mas ainda assim tivemos uma grande prova a ser vencida. Eu ainda viciado, novamente fui preso comprando maconha. E desta vez foi Deus quem me colocou lá naquele lugar de dor. Para provar que Ele existe e que queria minha mudança verdadeira. Ali passei 9 meses e ela com minha filha recém nascida me deu todo apoio, gastou todas as suas economias com advogado para me ajudar sem nem pensar uma vez. O nojo que nasceu dentro de mim de qualquer substância quando entrei naquela cela fria e pensava como poderia por tão pouco trocar minha família e minha vida por tanta humilhação e dor. Me perguntava: Como não enxergava o lixo que eu consumia me destruindo?
Mas Deus agiu dentro de mim e por sua Palavra eu achei o perdão. E ali me formei e mesmo preso me libertei e mudei minha maneira de pensar. O que era maldição tinha se convertido em benção. Pois aquele momento de dor foi necessário para eu admitir e buscar ajuda. Então não usei mais nada. E ainda ali dentro do presídio, recebi a oportunidade e comecei a trabalhar na produção de pães e lanches diariamente para o internos e policiais chegando a coordenar uma equipe e alimentar 1000 pessoas por dia.
Há alguns meses estou em liberdade e peço tua ajuda pois quero ter meu negócio. Hoje eu coordeno uma lanchonete em Palmas - TO. Mas sei que Deus me honrará e tocará no seu coração para impulsionar esse sonho.
Qualquer valor é bem vindo, que tudo que você der seja multiplicado em benção na sua vida!
Deixo aqui meu contato 63 9999796549 ou 63 991154907
Eu não tenho Instagram mas minha o de minha esposa é @soares.tassia
Estarei a disposição para conversar comprovar que tudo que digo aqui é verdade.
Muito obrigado!