Me chamo Fahir Victor, estou cursando Engenharia Aeroespacial na UFMG. Sou bolsista do Ismart, uma ONG que ajuda estudantes destaques de baixa renda, a alcançarem seus sonhos acadêmicos.
Participei do processo seletivo Minas Mundi, um processo de intercâmbio da própria faculdade mineira com mais de 5 mil inscritos. Diferente de outros processos de intercâmbio, esse promove principalmente o caráter multidisciplinar. E junto dessa característica, desde o início da minha graduação, planejei-a com total certeza do que era era meu sonho.
Para obter a aprovação, durante meus 2 anos e meio de curso, consegui publicar dois artigos em seminários e congressos nacionais e internacionais. Participei de um projeto de extensão por 2 anos, realizei iniciação científica com ênfase no estudo de drones (UAVs), integrei minha atlética onde fui capitão de um time de vôlei. Participei, organizei e apresentei, palestras, congressos e seminários da Universidade. Desenvolvi e aprimorei o conhecimento em linguagens, como inglês, francês e espanhol.
Após a aprovação, realizei o application e recebi a carta de aceite oficial para realizar um intercâmbio na National Cheng Kung University, em Taiwan. Porém, a universidade auxilia apenas com a matrícula e mensalidade, e itens imensamente caros, como passagem de avião de ida e volta pra Ásia, visto, plano de saúde e alojamento, precisarei arcar com os valores.
Sempre tive o sonho de conhecer outro país, e após finalmente ter essa oportunidade em minhas mãos; a oportunidade de aprimorar meus conhecimentos e possivelmente transformar minha vida, estou lutando para conseguir o valor necessário para que eu consiga viajar.Nos próximos dias, estarei anexado uma planilha, que consta os valores de cada gasto (passagens, vistos, alojamento).