Olá pessoal! Meu nome é Janderlande de Fontes Fernandes, tenho 21 anos, sou da cidade de Bananeiras localizado no interior do estado da Paraíba, tenho uma deficiência e contarei um pouco da minha história para que entendam o porquê de eu está iniciando a campanha da Vakinha para realizar o meu sonho.
Com 2 anos de idade tive uma febre muito alta e minha mãe como qualquer outra mãe preocupada me levou imediatamente para o hospital da cidade vizinha, chegando lá uma enfermeira aplicou uma injeção errada em mim, com isso criou-se um coágulo de sangue na minha cabeça, vendo a minha situação me encaminharam para o hospital na cidade de João Pessoa e lá começava minha luta entre a vida e a morte, os médicos me deram um dia de vida.
Fui submetida a passar por uma cirurgia para que o coágulo de sangue fosse removido, graças a Deus a cirurgia foi realizada e ocorreu muito bem, após a retirada do coágulo entrei em coma, fiquei 15 dias sem falar e sem andar, pois com a idade de 2 anos já dava meus primeiros passos.
Meu pai nessa época estava trabalhando de servente de pedreiro no estado da Bahia onde ganhava menos de um salário mínimo para se sustentar e assim mandar dinheiro para a minha mãe que estava no hospital comigo.
A família da minha mãe é muito humilde e não poderia mandar nenhuma quantia para ela se manter no hospital, com isso minha mãe passou muitas dificuldades, dormia no chão frio daquele hospital, passou fome porquê a comida que o hospital fornecia era para o paciente e o acompanhante não era permitido e não aguentando mais ela saiu sem poder andar mais, foi até um barraqueiro que ficava em frente ao hospital e pediu pelo amor de Deus que ele desce a ela a carne dos cocos que já estavam jogados no lixo.
Passei um mês e quinze dias no hospital lutando dia pós dia para que eu sobrevivesse, hoje estou com 21 anos, e fiquei com algumas sequelas, ando com um pouco de dificuldades e perda parcial do movimento da minha mão esquerda, me considerando deficiente física pelo artigo 4° do Decreto n° 3.298, de 20 de Dezembro de 1999.
Em 2016 conheci uma amiga advogada e me apaixonei pelo curso de Direito, me apaixonei pela Advocacia. Concluir o ensino médio em Dezembro de 2017, e por mim encerrava minha carreira de estudante por conta das dificuldades que já tinha passado, mas por incentivo de professores e de amigos fiz a prova do ENEM e através da Lei de cotas 13.409/2018 para deficientes passei em Direito na UFPB sede em João Pessoa PB.
Agora minhas aulas estão prestes a começar pois tem inicio no dia 22 de Novembro de 2018 e eu já conseguir um local pra ficar, meus familiares vão me ajudar com as despesas do aluguel do apartamento, mas mesmo assim as despesas pra estudar em uma outra cidade é muito alta e além do mais sendo uma universidade federal, e seria injusto da minha parte depender da minha familia pra tudo, por está razão estou com a Vakinha Online.
Soube que tenho a possibilidade de concorrer ao auxilio moradia fornecido pela UFPB, mas o edital 2018.2 para as vagas não tem previsão para sair, Por isso venho por meio deste, pedir a contribuição de todos vocês que possam me ajudar e tornar meu sonho realidade e para que no futuro eu venha dar uma condição de vida estável aos meus pais. O valor que estou necessitando é R$: 5.000.000, (Cinco mil reais), será usado para as demais despesas que eu venha ter ao longo do curso, ao longo dos semestres.
E para as pessoas que desejarem depositar na minha conta bancaria pessoal. Segue abaixo os dados:
Nome: Janderlande de Fontes Fernandes
AG: 0038. OP: 013. P: 56422-1
Desde de já agradeço a todos que tirarem um tempinho para lê a minha história. Um forte abraço. Deus vos abençoe!