Como ajudar
Descubra
Como funciona
Me ajude a estudar em Florença!
Educação / Aprendizagem

Me ajude a estudar em Florença!

ID: 4218790
Olá pessoal, me chamo Gabriela Patines (muitos me conhecem como Dora), sou graduanda em oceanografia na Universidade de São Paulo (IO-USP) e recentemente fui selecionada num edital de mérito da USP para um intercâmbio na Universidade de Flo ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 13/11/2023

Olá pessoal, me chamo Gabriela Patines (muitos me conhecem como Dora), sou graduanda em oceanografia na Universidade de São Paulo (IO-USP) e recentemente fui selecionada num edital de mérito da USP para um intercâmbio na Universidade de Florença (Università degli studi di Firenze). Vou ficar lá aproximadamente 5 meses para estudar e fazer parte do meu Trabalho de Graduação (TCC) em parceria com uma incrível pesquisadora da minha área, professora Paola Vannucchi!!! 

Neste edital que fui selecionada eu serei agraciada com uma bolsa, porém o valor não irá cobrir todos os custos de viver em Florença, uma das cidades mais caras de se viver na Itália devido ao seu potencial turístico. Meus gastos irão incluir passagens aéreas, hospedagem, seguro de saúde, pacote telefônico, alimentação, taxas consulares, lazer e afins, além de comprovar disponibilidade econômica.

Sendo assim, venho aqui divulgar minha Vakinha para que eu possa realizar esse sonho sem passar por muito sufoco financeiro!!! Também irei realizar rifas mais pra frente. Qualquer valor já me ajuda imensamente e, se não puder contribuir financeiramente, por favor compartilhe com seus conhecidos e principalmente com aquela sua tia rica rsrs…

É isso pessoal, para mais informações sobre a vakinha ou sobre o intercâmbio podem me mandar mensagem no privado! Além da vakinha você pode me ajudar no pix: gpatines@gmail.com 

 

Um pouco sobre mim:

Como disse meu apelido é Dora, tenho 22 anos (vou fazer meu aniversário de 23 durante o intercâmbio, ebaaa!) e estou atualmente no 5º ano da graduação em oceanografia na USP. Durante minha graduação realizei e participei de diversos projetos de pesquisa, extensão cultural e tecnológica e de ensino. Atualmente faço uma Iniciação Científica no Centro Oceanográfico de Registros Estratigráficos (CORE) cujo tema é “Cadeia Vitória Trindade enquanto barreira oceanográfica no Quaternário e seus efeitos na evolução dos cânions submarinos da região". Parece um tema difícil para os leigos mas na verdade é bem simples, vou usar dados do fundo do mar pra dizer como a corrente do fundo, ou seja, a água que se move “encostando” no fundo do mar, altera algumas feições, por exemplo a simetria dos cânions submarinos (que são iguais cânions na terra, só que no fundo do mar). 

Lá na Itália vou dar continuidade nesse projeto, que será meu TG, ou TCC como a maioria conhece. Além disso vou fazer 3 disciplinas que tem super a ver com meus interesses dentro da oceanografia, que é a área geológica. Essas disciplinas serão: ESTATÍSTICA PARA CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO, MÉTODOS EXPERIMENTAIS PARA O ESTUDO DE MATERIAIS NANOESTRUTURADOS e PESQUISA E OTIMIZAÇÃO OPERACIONAL. Quem tiver mais interesse em saber sobre minha pesquisa ou minha carreira acadêmica fique a vontade para me perguntar ou olhar meu Lattes/Linkedin.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3026050382599974

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/gabriela-camilo-patines-911317227/

 

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 515,00
de R$ 15.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores10
Outras histórias também precisam de você!