
Vou estudar em Cuba, uma das melhores escolas de cinema do mundo. E eu preciso que você me ajude a acreditar que posso chegar lá. Eu sou Isa Katupyryb, cineasta, fotógrafa e artista visual.
Eu fotografo desde 2010. Vim do interior morar em São Paulo pra estudar e assim me formei em Cinema em 2018, sendo bolsista integral pelo ProUni. Em 2025 ganhei meu primeiro prêmio.
Se recortes sociais importam pra você, eu sou uma pessoa com deficiência e neurodivergência, sou uma pessoa trans agênero, moro na periferia da zona norte de São Paulo e sou uma pessoa indígena da cidade, de retomada étnica.

Em 2024, tive a notícia: entre inscritos do mundo inteiro, fui uma das 8 escolhidas para ocupar uma das vagas de mestrado da EICTV em Cuba. Porém, não pude ir. O custo era alto demais.
Estou concorrendo novamente, mas assim que receber a notícia da aprovação, preciso pagar.
Pro curso, são 10 mil e 500 euros (cerca de 67 mil reais). Além disso, tem as passagens e o passaporte que já somam mais uns 10 mil reais. São 6 meses de curso, a escola fica numa área rural e o acesso à transporte, internet, farmácia, restaurantes é escasso, então preciso de um valor reserva pra outros custos.
Estudar lá é uma oportunidade exclusiva, quem consegue são pessoas da elite ou pessoas que conseguiram patrocínios de projetos sociais e arrecadações.

Essa é uma chance única de levar o meu trabalho, minha perspectiva, o que eu acredito e as nossas histórias para o mundo. É uma chance de dar um salto importante na minha carreira.
Pra mim é difícil acreditar que vou atingir a meta. Mas com a força de quem acredita em mim, aqui estou botando a cara!
Já que sozinho ninguém faz nada, fecha comigo?
Com qualquer valor, você me ajuda a furar essa bolha e chegar mais perto desse sonho.
