
Olá Pessoal,
Meu Nome é Rachel Apolinário, estou em tratamento de um Câncer de Colo Retal com metástases para o fígado e para continuar meu tratamento preciso muito da sua ajuda.
Estou em tratamento no HC Passos desde setembro de 2024 .
Fiz a cirurgia do intestino em dezembro e foi muito bem sucedida.
Em janeiro comecei a quimioterapia (Capox) para reduzir os nódulos do fígado, foram 6 sessões neste protocolo.
Em junho repeti os exames e após o ciclo de quimio infelizmente ao em vez de os nódulos reduzirem o tamanho eles aumentaram.
Retornei com o cirurgião para a avaliação de uma possível ressecção do fígado, neste momento veio aquilo que não esperávamos.
A ressecção não seria possível devido a localização dos nódulos.
De 3 dos nódulos, 2 deles estão em segmentos diferentes e muito próximos a uma veia importante do fígado, tornando assim a cirurgia inviável, caso a cirurgia fosse realizada eu correria risco de vida.
No HC eles ofereceram com os recursos disponíveis apenas o tratamento paliativo, fazendo meu mundo desmoronar.
Após algumas consultas, mencionaram a possibilidade de um procedimento que poderia proporcionar a cura "a ablação", mas infelizmente não disponível pelo SUS.
Então achamos imprescindível buscar uma segunda opinião ..
Com uma indicação, fui para Campinas onde passei em uma consulta particular com um Radiologista Intervencionista, responsável pela ablação.
Ao analisar os exames, ele mencionou que neste momento não seria possível realizar a ablação, por conta do tamanho dos nódulos. Então sugeriu um novo tratamento quimioterápico para diminuir os nódulos.
Retornei para Passos e a oncologia concluiu que seria válido um novo protocolo de químio com a possibilidade da ablação, o qual já iniciei no dia 13/08/25 .
Ou seja a preparação para realizar a ablação (estamos confiantes de que vai dar certo).
Após 3 meses deste tratamento com a (Quimio Folfiri), farei novos exames para acompanhar a redução dos nódulos.
Em Outubro retornarei com o radiologista em Campinas e caso a progressão seja a esperada já será marcado o procedimento da Ablação.
E é nesta situação que preciso da ajuda de vocês.
O procedimento da Ablação custa em média de 50 a 60 mil, além de custos extras com exames e o acompanhamento do tratamento durante alguns anos, além de ser possível a necessidade de realizar uma segunda ablação.
A vakinha também faz um desconto de algumas taxas, para mediar a arrecadação.
Neste momento o tempo é meu aliado, o quanto antes conseguir fazer a ablação, menor as chances de que o câncer se espalhe para outros órgãos.
Não tenho condições de arcar com este valor, assim decidimos abrir uma vakinha com antecedência para me preparar para o procedimento.
Caso você não possa ajudar na vakinha, me ajudará muito compartilhando o video que está no @raquel.aplinario.71
Me comprometo também a manter a transparência com o valor arrecadado e a destinação dos mesmos.
Caso o valor arrecadado seja maior que o necessário para o tratamento, (quando ele já tiver finalizado) faço questão de destinar o valor a quem precise dele também.
Desde já, Muito obrigada a todos, conto com a ajuda e as orações de todos vocês.