
Olá pessoal, me chamo Rodrigo, atualmente eu estou estudando no arqui, sou aluno do 1° ano do ensino médio, da turma F.
Venho pedir essa ajuda a vocês pois não tenho condições financeiras para continuar estudando no arqui nos próximos anos, muito menos para finalizar o meu 1° ano do ensino médio no arqui.
Acontece que, por trás desse problema financeiro, há diversos acontecimentos e diversas histórias que acabaram afetando as condições financeiras da minha família e, de certa forma, o emocional também, então peço de coração para que todos leiam esse texto e esse pedido de ajuda com calma, pois por mais chato que seja ler um texto grande desses, ele realmente é o texto que vai colocar todos vocês a parte dos acontecimentos e talvez, fazer com que muitos reflitam sobre o quanto vale a pena me ajudar ou não, e também, o mais importante, o quanto nós sempre devemos agradecer a Deus por tudo que nós temos.
Tudo começou em 2020, época de pandemia, quando meu pai perdeu o seu principal emprego. A partir dai, as coisas foram dificultando, problemas financeiros e dívidas começaram a surgir, e com o passar do tempo foram se desenvolvendo, isso fez com que nossas condições financeiras fossem piorando gradativamente.
Essa perda de emprego do meu pai fez com que ele ficasse com o psicológico afetado, onde com o passar do tempo sua condição psicológica fosse piorando gradativamente, como consequência ele desenvolveu uma séria depressão profunda.
A essa altura, ele já tinha perdido outros empregos também, o que fez com que nossas condições financeiras piorassem ainda mais e fez com que o seu psicológico (do meu pai) ficasse ainda pior, agravando o seu quadro de depressão profunda. Por conta disso, ele desenvolveu diversos vícios, vícios que infelizmente o levou a falecer no dia 21/01/2024, mas isso será explicado com mais detalhes nos próximos minutos.
Acontece que, no meio de tudo isso, das perdas de emprego do meu pai, os problemas financeiros e etc, ouve o divórcio dos meus pais, o que também afetou a família num contesto geral. Com tudo, meu pai desenvolveu sérios vícios, tanto em bebidas alcoólicas quanto em substâncias químicas (remédios controlados e etc). Seu vício fez com que ele perdesse a capacidade de trabalhar, no caso, ele desenvolveu sérios problemas de saúde que só foram descobertos após o seu falecimento, ele era médico anestesista, e por isso, os seus vícios atrapalharam muito ele a trabalhar, já que, além dos problemas de saúde desenvolvidos por conta dos vícios, ele também desenvolveu tremores nas mãos, o que atrapalhava muito ele na hora de realizar as suas obrigações
Nesse período, meus pais já estavam divorciados, no caso, divorciaram em 2023, e a situação financeira estava muito complicada, nós só tínhamos arroz normalmente para comer como refeição, de vez em quando, nem arroz nós tínhamos, só torradas, mesmo assim, sempre agradeci a Deus por tudo, mesmo quando tudo parecia desabar cada vez mais, e comigo em uma depressão profunda, em um certo ponto que nem esperança mais eu tinha, porém, hoje eu consegui melhorar, e dou graças a Deus por isso.
Bom, meu pai faleceu em um domingo, faltando 8 dias para voltarem as aulas do ano passado, nesse dia, tinhamos saído para comer, já que naquele final de semana graças a Deus o meu pai conseguiu um dinheiro. Estava tudo bem, meu pai estava sorridente, estava alegre, e por isso, eu nunca imaginaria que aquele dia seria o seu último dia de vida.
Nós comemos e até aí, tudo bem, chegamos em casa, e ele continuou bebendo, já que ele infelizmente havia desenvolvido o vício em bebidas alcoólicas, enquanto eu, estava no meu quarto deitado em minha cama. O meu pai, em um certo momento da noite, disse que iria tomar banho, até aí, tudo bem, vale ressaltar que a namorada dele também estava nesse dia, porém, nos dias atuais nem eu e nem minha família temos contato com ela, devido a questões pessoais.
No momento que meu pai foi tomar banho, ele coloco músicas em sua caixa de som e foi tomar banho, após algumas horas com ele no banheiro, sua namorada bateu na porta do banheiro e tentou chamar ele, porém, ele não respondia aos chamados.
Ela veio desespererada falar comigo dizendo que meu pai não respondia aos seus chamados, vale ressaltar que a porta do banheiro estava trancada, e por isso, ninguém conseguia entrar lá dentro para averiguar a situação.
Nesse momento, passou milhares de pensamentos na minha cabeça, e por algum motivo, naquele momento eu senti que algo de ruim tinha acontecido, após isso, fui rapidamente averiguar a situação, em que a cada chamado, cada grito que eu dava chamando o seu nome (do meu pai), por mais alto que fosse, ele não respondia. Nesse momento, eu decidi que eu teria que arrombar a porta, e assim eu fiz, com diversos socos na porta, eu tive sucesso e consegui arromba-lá, mas infelizmente, naquele momento já era tarde demais, ele já estava branco, com o sangue frio, e mesmo que eu tenha tentado ajudá-lo, já era tarde demais.
Sua morte foi um grande baque para mim, e claro, não só para mim, mas para todos da minha família, porém, graças a Deus eu consegui me recuperar e melhorar mentalmente rapidamente, e com todos os acontecimentos que ocorreram eu consegui desenvolver um psicológico forte, porém, por mais que eu tenha me recuperado rápido e etc, eu posso dizer a todos vocês, que não existe 1 dia da minha vida que eu não lembre do meu pai, hoje, eu não sofro um grande luto, porque graças a Deus eu consegui me recuperar rápido e muito bem, mas isso não quer dizer que meu pai não faça falta, aliás, eu lembro do meu pai todos os dias, e sim, às vezes eu sonho com ele.
Como consequência de sua morte, nós tivemos um agravamento maior das nossas situações financeiras, que já estavam ruins, infelizmente. As consequências não foram só financeiras, mas também, psicológicas para algumas pessoas da minha família.
Na minha família, no caso, família bem próxima, algumas pessoas, por conta do falecimento do meu pai desenvolveram um grande transtorno depressivo profundo e grave, além de outros transtornos que também vieram a tona devido ao seu falecimento.
No começo, foi muito difícil para nós, mas graças a Deus, conseguimos seguir em frente, mesmo com dívidas e problemas financeiros a nossa frente, vale ressaltar que, com a morte do meu pai, vieram mais dívidas ainda, já que, após o seu falecimento, ele acabou deixando dívidas para nós.
Vale ressaltar que sua morte foi devido a uma parada cardíaca, já que ele acabou, por conta de seus vícios, utilizando anestésicos diretamente em sua veia, e como ele já estava com muitos problemas (problemas cardíacos, colesterol alto, diabetes e etc) o coração dele acabou não resistindo após o seu uso contínuo de anestésicos, que nós só fomos descobrir sobre o uso dessas substâncias medicinais após o seu falecimento.
Bom, voltando à parte das consequências após o seu falecimento, como citado anteriormente, não só as condições financeiras pioraram ainda mais, mas alguns familiares meus acabaram ficando psicologicamente muito afetados, resultando em diversas internações em clínicas de reabilitação e longos períodos com essas pessoas em casa (que não foram longos períodos, já que rapidamente tiveram que internar novamente devido aos problemas psicológicos desencadeados). Isso fez com que alguns deles não conseguissem mais estudar, não conseguissem mais viver uma vida em paz, devido aos seus altos constrangimentos gerados por esse acontecimento.
Bom, graças a Deus, eu e minha familia conseguimos seguir em frente, mesmo que com todos esses problemas e é claro, mesmo também com os diversos obstáculos enfrentados durante todo esse período de tempo após o falecimento do meu pai, que é claro, esses obstáculos existem até hoje, porém, com o esforço e dedicação da minha mãe, que faz de tudo para dar a melhor condição financeira possível para minha familia e para colocar comida na mesa nós conseguimos seguir em frente.
Hoje, mesmo com a gente conseguindo se virar bem, nós infelizmente não temos condições financeiras o suficiente no momento para conseguirmos terminar de pagar o meu 1° ano do ensino médio no arqui, muito menos o 2° ano do ensino médio.
Por isso, venho pedir de coração a ajuda de todos vocês que puderem e quiserem ajudar. Meu objetivo é conseguir a melhor base possível estudando nessa grande e perfeita escola que é o arqui, para que eu possa ter uma boa formação e possa proporcionar para minha família uma vida confortável e de luxo, para que eles nunca mais tenham que se preocupar com nada, muito menos com dinheiro e dívidas.
Vale ressaltar que qualquer quantia é bem vinda, e eu sempre serei grato a cada um de vocês que me ajudarem de coração, e até mesmo para os que não puderam ajudar, mas dedicaram o seu tempo para ler esse texto inteiro até o final e entender a história por trás de tudo isso.
Gostaria de deixar claro que, caso, após o arrecadamento das doações e o pagamento completo das anuidades, se sobrar dinheiro, ele será doado para instituições de caridade.
Não sei quem leu até aqui, mas gostaria de agradecer de coração a todos vocês que, de alguma forma, pensaram em me ajudar e pensaram em mim. Não sei o quanto eu conseguirei arrecadar, nem se será o suficiente para nós concluirmos o nosso objetivo, porém, sempre agradecerei a vocês por tudo, e sempre principalmente, agradecerei a Deus por tudo e por todas as oportunidades que ele já me deu, está me dando e me dará ao longo da minha vida.
Obrigado a todos! Forte abraço em todos vocês, que Deus abençoe a todos nós, amém!.