Como ajudar
Descubra
Como funciona
Mastectomia Homem trans
Saúde / Tratamentos
Osasco / SP

Mastectomia Homem trans

ID: 3237314
Oioi sou o Henriquetenho 22 anos sou de Sp sou homem trans e estou fazendo essa campanha pois preciso de ajuda para realizar um procedimento cirúrgico extremamente importante para a minha saúde, chamado mastectomia (ou mamoplastia) masculin ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 23/10/2022

Oioi sou o Henriquetenho 22 anos sou de Sp sou homem trans e estou fazendo essa campanha pois preciso de ajuda para realizar um procedimento cirúrgico extremamente importante para a minha saúde, chamado mastectomia (ou mamoplastia) masculinizadora, popularmente conhecida como "retirada dos seios".Eu me identifico como menino trans não binário já há quase 6 anos. Meu processo de autodescoberta foi doloroso e longo, visto que tenho uma relação familia pouco complicada e vários traumas do passado. Minha aceitação como menino trans e a minha subsequente transição literalmente salvaram a minha vida, me deram esperança de viver e me mostraram que eu posso sim lutar para ser eu e ser feliz. Hoje em dia eu tenho mais autoestima, mais amor próprio e autoconfiança do que já tive em toda a minha vida Por que esse procedimento é  considerado de saúde e não de estética? Porque não é uma questão de melhora de autoestima nem de beleza. Essa cirurgia me é necessária para a melhor adequação do meu corpo com a minha identidade masculina, contribuindo tanto para a melhora da minha saúde mental (reduzindo a disforia que sinto quando olho pro meu peito e vejo seios que eu não queria que estivessem ali), quanto para a minha segurança, me permitindo andar mais tranquilo pela rua. A cirurgia também me permitirá parar de usar o binder (uma peça de roupa que serve como uma faixa para comprimir os seios e deixar o peito reto, muito utilizado por transmasculinos no geral), que é apertado e me causa problemas para respirar e praticar atividades físicas, podendo até lesionar minhas costelas e o tecido do peito, caso utilizado por longos períodos de tempo. Falando em atividades físicas, por causa dos seios eu até mesmo evito várias atividades que eu adoro fazer, como nadar, por causa do imenso desconforto sentido e pelo medo dos olhares das pessoas ao meu redor.Como assim, para a sua segurança?Pois é. Eu moro no Brasil, um país extremamente conservador que mata travestis e transexuais a rodo. Ter a minha identidade como trans denunciada pela presença de seios (algo que me deixa extremamente inseguro e apavorado quando saio na rua) pode ser perigoso para minha integridade física e mental, visto que algumas pessoas podem se sentir "ofendidas" com a minha mera existência e me agredirem fisicamente e verbalmente. E não tem como eu escapar disso "sendo uma menina" quando ando na rua, por dois motivos: 1  Quando eu "pareço uma menina" eu pareço uma menina lésbica bem masculina, o que não contribui muito para a minha segurança já que eu tenho medo de ser agredido por isso também (LGBTfobia é muito real) então hoje estou aqui para pedir essa ajuda para vcs agradeço de coração. 

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 0,00
de R$ 12.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores0
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.