Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Pão do Povo da Rua (Massaria Social IPCB)

ID da vaquinha: 1515517
Pão do Povo da Rua (Massaria Social IPCB)
URL copiada!
103%
Arrecadado
R$ 19.611,00
de
Meta
R$ 19.000,00
Apoiadores
168
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

O Pão do Povo da Rua é uma ação do Instituto de Pesquisa da Cozinha e da Cultura Brasileira, apoiado  pelo padre Júlio Lancellotti, com o objetivo de produzir e distribuir pães e bolos para as pessoas em situação de rua.

Produzimos, em média, 2.500 pães/dia, que são destinados aos acolhidos de diversas ações da grande São Paulo, para a Casa de Oração do Povo da Rua e para as ações de acolhimento itinerante pelas ruas do Centro de São Paulo.

Além disso, a Massaria Social IPCB funciona também como uma escola social, promovendo cursos de capacitação e profissionalização em Panificação e Confeitaria, cursos estes destinados a pessoas em vulnerabilidade social.

Atualmente, durante o lockdown, aumentamos a produção e, assim, chegamos a 75.000 pãe e 15.000 bolinhos por mês, tendo como meta anual a feitura de mais de meio milhão de unidades, entre pães e bolos.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021