Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Máscaras CPAP para pacientes hospitalizados em Sergipe

ID da vaquinha: 1085535
Máscaras CPAP para pacientes hospitalizados em Sergipe
Leila Yoko de Moura Tsuha
ARACAJU / SE
3%
Arrecadado
R$ 2.385,00
de
Meta
R$ 70.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

A adaptação de máscaras de mergulho para funcionarem como uma máscara CPAP, ou seja, com pressão positiva sobre o pulmão que pode ser ligada à tubulação hospitalar ou mesmo a um cilindro, teve origem na Itália e foi adaptado, melhorado e submetido a uma série de ensaios e testes aqui no Brasil.

Máscaras CPAPs são normalmente o primeiro recurso usado pelo pessoal de emergência em hospitais para tratar problemas respiratórios, com o objetivo de evitar ao máximo a sedação e intubação. Em teoria um CPAP pode ser suficiente para pacientes que estão respirando normalmente mas têm dificuldade em conseguir o oxigênio necessário.

Nos hospitais em que a rede maker nacional conseguiu colocar as máscaras CPAP houve redução de 20% a 40% da taxa de intubação dos pacientes, isso aliviou muito a carga sobre os ventiladores mecânicos.

Diante do bom desempenho, o @cuid4r (no instagram), decidiu reunir novamente sua equipe para trazer essa adaptação para os hospitais de Sergipe. A meta é que tenha pelo menos uma unidade para cada leito. Já estamos alinhados com o HUL, HUSE e a secretaria de saúde municipal e estadual.

Esta vakinha ajudará a custear todos os materiais necessários. Contamos com a ajuda de vocês para Cuidar de quem precisa!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020