
Depois de muito trabalho, com o suor e a dedicação de muita gente que acreditou no projeto, chegou a hora de colocarmos nosso filme no mundo!
“Martelo, Bigorna e Estribo” é um curta-metragem de 20 minutos, escrito e dirigido por J.P. Moraes (formado em Direção Cinematográfica na Academia Internacional de Cinema - 2019) e filmado por uma equipe de artistas e técnicxs apaixonadxs pela sétima arte. O filme - até o momento - foi financiado por recursos próprios e agora, nessa etapa final, precisamos de sua colaboração para colocá-lo no mundo.
Martelo (como chamamos carinhosamente) teve sua pré-estreia no 10º FilmWorks Film Festival da Academia Internacional de Cinema - RJ, onde ganhou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Som (Ana Luísa Mariquito e Mariana Ísis) antes mesmo de ser finalizado, além de muitos elogios dos diretores e professores da AIC. Esse sucesso nos fez acreditar ainda mais no nosso projeto que, ironicamente, falta apenas finalizar o som.
Se você, assim como nós, acredita no cinema independente, no cinema nacional, na importância do Som e da Arte nas nossas vidas, nos ajude a dar à luz o “Martelo, Bigorna e Estribo”. O valor arrecadado será destinado inteiramente à finalização e distribuição do filme e o nome de cada apoiador será eternizado nos créditos e visto mundo afora como um amante e incentivador da arte, além de - claro - ser convidado de honra e assistir junto da equipe a estreia desse promissor curta-metragem brasileiro!
COMO EXATAMENTE SERÁ UTILIZADO O DINHEIRO ARRECADADO?
O filme fala sobre o som e precisamos justamente investir em uma mixagem profissional em estúdio para que o trabalho das nossas maravilhosas (e premiadas) diretoras e técnicas de som alcance sua maior potência. Além disso, temos o objetivo de inscrever nosso filme em festivais de cinema do mundo todo e utilizaremos parte da arrecadação para pagar as taxas de inscrição - principalmente dos festivais internacionais, pois o dólar e o euro dificultam a vida de produções de países como o Brasil.
Em tempos tão sombrios em que o desmonte da cultura avança todos os dias, precisamos mais do que nunca nos unirmos pela sobrevivência da arte no Brasil.
Nos ajude a reverberar!