Oi, gente!
Sou a Maria Cecília, nasci dia 29/05/2020, no município de São Leopoldo, minha gestação foi tranquila e normal, porém, minha mamãe desenvolveu eclâmpsia, que é uma complicação grave que pode ocorrer na gravidez. Durante o meu parto mamãe teve diversas complicações, e acabou falecendo.
Hoje, depois de longo período de internação, onde fui entubada em função de meus comprometimentos, pois infelizmente fiquei muito tempo sem oxigenação, faço uso de sonda e tenho paralisia cerebral.
Moro com minhas duas irmãs, Luísa de 5 anos e Ana Cláudia de 6 anos, na casa da minha avó materna, mas a vida aqui não tem sido nada fácil. Minha avó e meu avô não tem renda alguma, não são aposentados, não recebemos auxílio financeiro algum do governo. Estamos nos mantendo com a ajuda de amigos. A situação aqui em casa é dramática!
Mas eu necessito de atendimento especializado permanente com fisioterapeuta, fonoaudiólogo, neurologista, gastroenterologista, além disso, ainda uso um leite especial que a vovó prepara e administra via sonda para mim.
Infelizmente, até a data de hoje 22/09/20, ainda não iniciei nenhum dos meus tratamentos orientados pelos médicos que me atenderam, pois não está nada fácil conseguir pelo sistema público de saúde, e eu não tenho mais tempo para esperar.
Peço a ajuda de cada um de vocês que está lendo essa mensagem, para que me ajude a pagar meu tratamento, pois o tempo está passando e eu estou ficando aqui em casa, sem atendimento. A casa da vovó é muito simples e pequena, e eu preciso de um espaço para me instalar adequadamente, por enquanto o berço que ganhei está na sala, onde durmo com minha avó. Agradeço de coração a ajuda de todos!