
Meu nome é Maria e quem me conhece de perto sabe que estava passando pelo processo seletivo da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Entretanto, cheguei até a 4° fase do concurso (atropométrica) e fui considerada inapta por falta de alguns centímetros. Diante desse entrave, precisarei de um bom advogado, o qual brigará pela minha causa judicialmente para que eu possa continuar nas próximas fases do concurso.
No momento, estou desempregada, pois estava dedicando meu tempo 100% nesse sonho, que poderá ser interrompido por falta de recurso financeiro.
Ainda há esperança de continuar no certame, mas preciso dessa ajuda financeira e não tenho meios para arcar com honorário advocatícios que está avaliado em R$ 7.000
Se puder e quiser ajudar, saiba que você estará mudando, não somente a minha vida, mas a vida das minhas filhas que estão sentindo de perto toda essa luta .
Foram quase 3 anos de estudo intenso e muita renúncia pra chegar até aqui e desistir de tudo. Comecei estudar antes do edital ser publicado, com base no último concurso que ainda tinham as matérias de história, geografia e sociologia. Me vi na estaca zero quando essas matérias foram trocadas por matérias da área de direito. Após a aplicação da primeira prova, a 1° etapa ( prova objetiva) foi anulada por indícios de fraude pela banca organizadora. Diante de todo esse atraso, continuei no foco e na sengunda aplicaçã da prova objetiva consegui ficar entre os 600 primeiros com 40 acertos de 50questões na prova objetiva e a segunda maior nota de redação com 97 pontos.
Em paralelo a isso, também passei entre os 300 primeiro na Polícia Civil na áre técnico científica. Porém fiquei no cadastro reserva.
Minhas filhas sofreram juntas, meu casamento sofreu junto. Muita coisa está em jogo pra não tentar pelos meios legais.
Por isso peço ajuda pra finalizar esse sonho de ser Policial e dar uma vida melhor para minha família.
Qualquer valor de coração ajudará nesta causa.
Agradeço desde já a todos que ajudaram! 🙏