“Um dia nasceu Maria Menina. Na cabeça dela crescia um cabelo que dava voltinha, se embaraçava, ocupava espaço, era um cabelo muito faceiro, cheio de vontades e opiniões próprias. Mas na cidade que Maria nasceu, todos tinham medo de cabelos como aquele e, por isso, sua Tia prendeu seu cabelo bem firme para que ele não se esparramasse por ai. Com o tempo, Maria Menina é surpreendida por uma dor de cabeça que ela não entende. Ela decide então se aventurar em busca da cura para sua dor de cabeça, passando por longos caminhos de descobertas do mundo e de si mesma.”
A história da Maria Menina nasceu inspirada em nossas vivências e na nossa percepção do mundo. É uma das narrativas que fazem parte do nosso projeto Sonhar-se Mundo, de contação de histórias. Agora Maria Menina vai estrear como peça de teatro, com supervisão cênica e figurino de Cris Muñoz e direção musical de Henrique Fiuza. Nossa temporada vai acontecer no mês de Janeiro de 2017. Nos dias 14, 15, 21 e 22, no Teatro Ziembinski, na Tijuca.
Nossa felicidade é imensa com essa nova temporada! Estamos ansiosas para estar no palco e levar essa história para vocês. E já estamos trabalhando duro para preparar tudo. Mas, como nem só de amor se faz teatro, precisamos investir na confecção de novos figurinos, objetos cênicos, iluminação e na divulgação.
Por isso, lançamos esta Vakinha com o objetivo de conseguir o valor necessário para esse investimento, garantindo, assim, qualidade para o nosso trabalho. Aqui nessa plataforma, você pode conhecer este projeto e contribuir para que ele aconteça. Basta clicar no botão “Contribua” no começo ou no final da página e, através do seu cartão de crédito ou boleto, contribuir com qualquer valor.
Todas e todos que contribuírem nesta Vakinha Online receberão, via e-mail, um vídeo super especial cheio de amor, rima e surpresas especiais!
Contamos com vocês!
Evoé!
Camila Barra e Nathalia Cantarino.
.
Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/131013434058574/
.
Sonhar-se Mundo é um projeto de contação de histórias que surgiu do desejo de despertar leitores brincantes do mundo. Nossas narrativas contam sobre o empoderamento das singularidades e da liberdade de ser e inventar o que quiser, instigando o poder de tornar-se mundo.
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/sonharsemundo/