Cover marcha
Vakinha avatar

Vakinha de
Edgar Póvoa
Brasilia/DF

Marcha da Maconha Brasilia

ID da vaquinha: 297045

Copiar url:

Objetivo
R$ 3.500,00
Arrecadado
R$ 1.312,00

A Marcha da Maconha em Brasília é organizada por pessoas que acreditam que é necessário um novo olhar sobre a temática das Drogas no país. Esse ano, a marcha tem uma missão nobre: marchar pelo centro dos 3 poderes até o Supremo Tribunal. Vamos juntos ao STF dizer: Passe a bola Alexandre de Moraes! Julgue o Recurso Extraordinario 635659! Por menos violência, menos mortes, menos hipocrisia! Vem!

Criada em
23/04/2018
Encerra em
30/05/2018

A Marcha da Maconha de Brasília é um evento que acontece em sintonia com o restante das marchas do país. É um movimento feito pela comunidade, sem influência de partidos ou ideologias que fujam ao tema. Defendemos uma nova visão sobre a Política de Drogas como ferramenta para melhorar a situação do Brasil. 

A Marcha de Brasília foi uma das que teve maior repressão da polícia no país no ano passado. Houve baculejo coletivo (revista com toques de violência física e verbal), prisão de manifestantes e tentativa de espantar as pessoas que chegavam para o evento. Mas o STF já julgou em 2011 que a realização da Marcha da Maconha é um direito de liberdade de expressão (ADPF 187). Esse ano não aceitaremos abusos da polícia, afinal, ela estará presente lá para proteger as pessoas que estarão marchando: mães de pacientes medicinais, médicos, estudantes, advogados, servidores.  Esse ano, a marcha tem uma missão nobre: marchar pelo centro dos 3 poderes até a porta do STF, onde pediremos pressa no julgamento do recurso extraordinário que protege os usuários da cannabis. E todos são convidados a pedir por uma solução para a situação problemática que a proibição criou. Venha também conosco, sendo ou não usuário, não usuário, curioso ou simpatizante.

A marcha não possui patrocinadores abertos, pois é um tema sensível, e por isso precisa da ajuda de todos que puderem. Há gastos como confecção de faixas, custos do carro de som, divulgação, impressão de material, entre outros. Por isso viemos aqui pedir a ajuda de vocês. Os valores arrecadados que ultrapassarem os gastos previstos serão revertidos em divulgação da marcha e criação de cartilhas sobre redução de danos, direito dos usuários e informações. 

Por menos violência. Por menos morte de civis. Por menos morte de policiais. Por mais acesso à saúde. Por menos cadeias superlotadas. Por mais respeito à dignidade humana. Pelo acesso à natureza. Apoie a Marcha da Maconha!

PS: Se você tem uma empresa e quer patrocinar alguma ação da marcha (impressão de panfletos, fornecimento de algum serviço, etc), entre em contato com a organização da marcha: brasiliamarchadamaconha@gmail.com

Novidades (2)

Edgar Póvoa publicou em 19 de Maio de 2018:

 

Edgar Póvoa publicou em 19 de Maio de 2018:

Quem ajudou (15)

  • Tomas Faquini
    em 24 de Maio de 2018

  • Leo Cabral
    em 21 de Maio de 2018 diz: #Cannabisteh meus bons! Muito amor pela luta. Vamos focar na medicinal salvando vida a gente muda o estigma da nossa amada plantinha e ai no final a gente se diverte.

  • Miguel vitorino
    em 15 de Maio de 2018 diz: Parabéns pela atitude e iniciativa e Boa sorte na caminhada .

  • anônimo
    em 15 de Maio de 2018

  • anônimo
    em 15 de Maio de 2018

  • Andrea Teteia Gallassi
    em 14 de Maio de 2018 diz: Bora fazer uma Marcha linda!!

  • anônimo
    em 14 de Maio de 2018

  • Mônica Alves Silva
    em 14 de Maio de 2018

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.