
Encontramos nossa prima Neidi em Junho de 2018, quando
eu, Gentil, e meus irmãos Ivanil, lolita e Hamilton, estivemos naquela região para conhecer nossos primos. Fomos por ela muito bem recebidos em sua casa em Vilhena - RO, quando nos encantou com sua gentil atenção, com animadas conversas e risos que nos divertiram muito. Contou-nos muito de si, dos seus sonhos e ambições, suas esperanças no futuro. Sua alegria e perseverança são contagiantes.
Enquanto nos falava, observamos a sua destreza em percorrer a cozinha e as outras peças da casa sobre uma cadeira de escritório com rodinhas. Logo pensamos que uma cadeira de rodas seria o ideal para que ela tivesse mais autonomia dentro de casa e inclusive fora, em seus passeios e idas à sua igreja.
Sem ela saber, quando viemos embora, combinamos de lhe oferecer uma cadeira de rodas adequada para a sua melhor mobilidade nas suas andanças. Pensamos também em lhe proporcionar sua vinda para o sul para visitar os seus parentes no Paraná e Santa Catarina. A ideia tomou corpo, mobilizamos toda a nossa Familia: filhos, netos e bisnetos de Julio e Nair contribuíram para agora realizarmos um dos seus sonhos, oferecendo-lhe esta cadeira de rodas.
Neidi, esperamos que aceite, goste e dela faça bom uso. Que muitos passeios venham a acontecer com mais conforto, acessibilidade e melhor qualidade de vida.
Com carinho,
filhos e descendentes de Julio Sutil de Oliveira e Nair.
Curitiba, 28 de agosto de 2019.
"Por isso, de bom grado, eu me gloriarei das minhas fraquezas, para que a força de Cristo habite em mim. Pois, quando sou fraco, então é que sou forte". (2 Cor 12,10)