
Olá amigos, venho através desta Vakinha, arrecadar recuso para reformar a casa dos meus avós idosos, com a fortes chuvas em Santa Catarina, e pela proximidade com o Rio Desquite em Otacílio Costa/SC, a casa acabou sendo invadida pela água permanecendo por mais de 20 dias com 1,20 m a altura da água dentro.Por se tratar de uma casa de madeira, e por já ter sofrido mais de 3 vezes com outras enchentes.Será necessário reforçar a estrutura da casa, troca de madeiras apodrecidas, algumas portas e janelas que incharam e não fecham. Anterior a enchente, aconteceu um forte chuva com granizo que afetou o telhado ocasionando muitas goteiras, o que também é preciso de eternit para manutenção.Minha avó Laura Paes Küster possui 87 anos e tem dificuldade de locomoção, faz uso de cadeiras de rodas e cuidados especiais, meu avô Evaldo Assink Küster com 84 anos, ambos estão a mais de 30 dias em um abrigo improvisado no salão da paroquia São José.
Agradeço de coração toda ajuda!
Que Deus te abençoe sempre!