Como ajudar
Descubra
Como funciona
Mãe solo de Marajó pega comida do lixo para não ver seus filhos chorarem de fome
Fome / Desnutrição

Mãe solo de Marajó pega comida do lixo para não ver seus filhos chorarem de fome

ID: 5083965
Imagina passar 10 anos vivendo e comendo do lixo? Dona Valdenora, de 46 anos, chora ao contar que a comida dos filhos vem do lixão em Anajás, município da ilha de Marajó (PA).De uma vida muito sofrida, ela fugiu de um casamento em que sofri ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 15/09/2024

Imagina passar 10 anos vivendo e comendo do lixo? Dona Valdenora, de 46 anos, chora ao contar que a comida dos filhos vem do lixão em Anajás, município da ilha de Marajó (PA).

De uma vida muito sofrida, ela fugiu de um casamento em que sofria violência doméstica.

Com os 9 filhos pequenos, foi viver sozinha num barraco que nem móveis tem, dormem no chão. Hoje, 4 ainda são menores e vivem com ela.

Foi no lixão que ela encontrou uma forma de sobreviver. Além de comida, ela pega roupas, sapatos e recicláveis para vender.

O dono do local, para espantar as famílias que vão até lá para procurar alimento, taca fogo em tudo e com todos lá. Dona Valdenora tem marcas de queimaduras pelo corpo...

“Nós já nos cortamos várias vezes, temos queimaduras pelo corpo também. Eu e meus filhos, que às vezes me ajudam lá também”.

É muito triste ouvir dela que não tem mais vontade de comer... que era feliz quando podia comer. Quem que teria vontade de comer, pegando do lixo? Isso é muito triste.

Por isso, nos juntamos ao Thiago Barros, que é confeiteiro e foi quem nos trouxe esse caso.

A vaquinha é para Dona Valdenora e filhos terem uma moradia e para que ela possa ter seu carrinho de lanches ou churrasco, ela quer muito trabalhar e ter uma renda melhor.

Thiago que trabalha na área de alimentos vai ajudá-la dando todo suporte. Podemos contar com vocês?

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 43,00
de R$ 35.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores3
Vaquinha em benefício de Dona Valdenora, criada por:
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.