Me chamo Gabriela dos santos oliveira, nascida na cidade de Jussari-Bahia em 03/07/1989. Filha de Alaíde Pereira Alves. Atualmente tenho 31 anos. Residente na cidade de campo limpo paulista SP . Portadora de LES (Lúpus Eritematoso Sistêmico). Fui diagnósticada com LES no hospital faculdade de medicina em Jundiaí
Quando descobrir a doença foi em 2018 ,antes disso fiquei encima de uma cama por meses sem aguentar se mexer ,perdir o meu cabelo ,era muitas dores nos ossos ,a tingiu meus órgãos, pulmão,rins e agora meu ovário . Pois necessito fazer uma cirurgia.
E no decorrer dos anos vinha fazendo tratamento juntos com as medicações, tendo algumas melhoras e recaídas. Mesmo com minhas limitações sempre fui ativa. Mas hoje não consigo nem caminhar sozinha. Muitas dores nas articulações, inchaços pelo corpo, muita fadiga e outros fatores que vem me deixando com um quadro crítico a cada dia que passa.
Hoje me tornei uma jovem impossibilitada de trabalhar, não consigo exercer nenhuma atividade no mercado de trabalho.Pois a doença me deixou incapacitada de fazer minhas atividades dentro da sociedade. Não recebo a renda pelo INSS, conto com ajuda da minha,pois necessito fazer tratamento ,exames e remédios
Venho por meio desta opção que me restou, pedi encarecidamente ajuda de cada um de vocês, que possam se sensibilizar com minha história de vida real. E possa me ajudar a me manter viva através dos tratamentos especializados. Desde já agradeço pela vida de cada um que Deus tem colocado na minha vida amém. Que Deus venha vos abençoar grandemente.
Especialistas essenciais para o tratamento.
*REUMATOLOGISTA: Especialista em artrite e outras doenças reumáticas.
*CARDIOLOGISTA:Especialista em distúrbios do coração.
*PNEUMOLOGISTA: Trata de doenças do trato respiratório.
*NEFROLOGISTA: Trata de distúrbios renais.
LÚPUS é uma doença inflamatória crônica, autoimune. Causada quando o sistema imunológico ataca seus próprios tecidos.
O lúpus( LES) pode afetar articulações, pele, corações, células sanguíneas, rins e pulmões.
Os sintomas variam, mas pode incluir: fadiga,dores nas articulações, manchas na pele e febre. Pode se agradar (CRISE) por alguns períodos e posteriormente melhorar.
Embora não haja CURA para o LÚPUS, os tratamentos atuais procuram melhorar a qualidade de vida, pelo controle dos sintomas e pela diminuição das crises.
Isso começa com modificações no estilo de vida,incluindo dietas e proteção contra o Sol.
Outras medidas de controle da doença incluem medicamentos como: antiflamatórios e esteróides.
*Medicamentos:hidroxicloroquina e Corticóides.
*Cuidados: Filtro Solar e Roupas de Proteção Solar.
O LÚPUS não é contagioso, o que significa que não PEGA nem se TRANSMITE. Pessoas com Lúpus desenvolvem á doença porque o sistema imunológico produz anticorpos que atacam seu próprio corpo.
O LÚPUS ERITEMATOSO SISTÊMICO(LES) é uma doença autoimune que pode se manifestarem diversos órgãos de forma lenta ou agressiva e até causar morte... Ele é um grande estigma das doenças autoimunes, porque ataca tudo desde o cérebro, cabelo, unhas, rins, todos os órgãos.
O LÚPUS é uma doença inflamatória Crônica autoimune não é um tipo de CÂNCER. Porém pessoas com Lúpus Eritematoso Sistêmico tem um risco maior de desenvolver alguns tipos de câncer.
Há dois tipos de LÚPUS
*LÚPUS CUTÂNEO: Que restringe a pele.
*LÚPUS ERITEMATOSO SISTÊMICO: Que também atinge outros órgãos