
Luiz Galvão, artista multimídia e mentor intelectual dos Novos Baianos, é autor de dez livros, dos quais cinco já foram publicados e encontram-se esgotados. A cultura brasileira merece ter acesso a esse acervo fundamental, que preserva e revela uma das fases mais criativas e transformadoras da nossa história cultural.
Sua obra percorre os anos 70, trazendo relatos inéditos do grupo que criou , memórias profundas da amizade com seu mestre João Gilberto, além de histórias e causos de sua terra natal, Juazeiro da Bahia. O conjunto inclui roteiros para cinema, textos teatrais, poesias ilustradas e registros de todas as músicas gravadas, enriquecidas por textos poéticos e narrativos que revelam o processo criativo, as inspirações e o pensamento que deram origem a essas canções.
Mais do que uma produção artística, os livros revelam a filosofia de vida de Luiz Galvão: uma existência intensa, marcada por aventuras, experiências, espiritualidade, paixão pelo futebol, amores vividos com profundidade e um casamento de mais de 40 anos, celebrado junto à alegria de se ver rodeado por filhos e netos.
Este projeto busca resgatar, preservar e tornar acessível um patrimônio cultural de valor inestimável, garantindo que as novas gerações possam conhecer, ler e se inspirar pela obra de um dos grandes pensadores e criadores da música e da cultura brasileira.
---