Doar
Arrecadar
Sobre
Livro RH do Inferno - Memória da Internet
Sonhos / Outros
Rancharia / SP

Livro RH do Inferno - Memória da Internet

ID: 6333747
Salve o RH do InfernoDurante mais de vinte anos, o blog RH do Inferno registrou histórias, amizades, humor, trabalho, internet, cultura urbana e experiências vividas em São Paulo.Ao longo desse período foram publicados mais de 3.000 textos ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
6333747@vakinha.com.brCopiar link
Vaquinha criada em: 13/09/2026

Salve o RH do Inferno

Durante mais de vinte anos, o blog RH do Inferno registrou histórias, amizades, humor, trabalho, internet, cultura urbana e experiências vividas em São Paulo.

Ao longo desse período foram publicados mais de 3.000 textos e mais de 6.000 comentários, formando um registro raro de uma fase da internet brasileira anterior ao domínio das grandes redes sociais. O projeto do livro prevê transformar esse acervo em um retrato de uma cidade, de uma comunidade, de uma época da internet e de uma voz autoral.

Esta campanha tem como objetivo apoiar a recuperação, organização, preservação e curadoria desse material para a produção de um livro, de uma edição digital e de um arquivo histórico permanente.

Os recursos arrecadados serão utilizados para:

• curadoria do acervo;

• pesquisa histórica;

• seleção de textos e imagens;

• revisão editorial;

• projeto gráfico;

• ISBN e ficha catalográfica;

• preservação digital;

• produção editorial.

A meta principal é concluir o projeto e realizar o lançamento durante a Semana da Diversidade e da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo de 2027.

Como forma de agradecimento, os apoiadores receberão atualizações sobre o andamento do projeto e poderão receber brindes após a conclusão dos trabalhos, conforme a faixa de apoio escolhida e a viabilidade da produção.

Entre os brindes previstos estão:

• agradecimentos públicos no blog;

• ebook comemorativo;

• exemplares impressos;

• edição especial para colecionadores;

• inclusão do nome nos agradecimentos da obra e site (mediante autorização).

Este projeto busca preservar uma parte da memória da internet brasileira, da cidade de São Paulo e de uma geração que viveu a transição entre os blogs independentes e as redes sociais.

A internet também tem memória. Vamos preservá-la antes que desapareça.

Conheça o acervo original:

[https://rhdoinferno.blogspot.com/]

O livro nasce a partir de mais de duas décadas de textos, imagens e comentários preservados no blog RH do Inferno.

Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 6333747@vakinha.com.br
Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 205,01
de R$ 20.000,00
Corações Recebidos
23
Apoiadores3
Outras histórias também precisam de você!