Leilão do Vakinha: Solidariedade que pode te dar R$1.500 em compras Ponto Frio
Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Vaquinha / Outros / Dinheiro

Livro "Escrachos aos torturadores da Ditadura"

ID: 129438
Livro "Escrachos aos torturadores da Ditadura"
Comprar corações
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Atualizações0
Quem ajudou
Selos recebidos
Vakinha Premiada
Vaquinha criada em: 12/03/2017
Queridos, estou no processo de publicação e impressão da minha pesquisa de mestrado, recentemente revisada que sairá do forno. Preciso de ajuda para os custos de registro, diagramação e impressão deste livro. Cada doador que colaborar com valores a partir de R$ 40,00 (quarenta reais) ganhará uma cópia do livro com uma dedicatória cheia de gratidão. Os livros que não forem doados, serão vendidos em lançamentos e eventos, e os valores serão destinados ao Levante Popular da Juventude, que não possui nenhuma vinculação partidária e se viram nos 30 para realizar suas atividades. 

No Brasil, o compromisso com a preservação da memória tardou a se fortalecer na agenda pública em relação aos demais países vizinhos. No entanto, a luta pela memória, verdade e justiça sempre estiveram presentes, sobretudo no universo das vítimas e de seus familiares. No processo de (re) construção pública dessa memória, se tem destacado um novo sujeito memorial que é a juventude, que não possui qualquer vinculação com os primeiros grupos. Nesse sentido, a obra apresenta análises de alguns movimentos “em prol da memória” e principalmente uma de suas expressões: os escrachos aos torturadores. Atos que ajudaram a desmascarar muitos "velhinhos" criminosos. 

Me ajude a tornar esse sonho real, e receba o livro "Escrachos aos torturadores da Ditadura. Ressignificando os usos da memória". 

Desde já agradeço a todos que de alguma forma estão contribuindo com este projeto.  

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.