Vaquinha criada em: 29/05/2020
Após arrecadar mais de 12,6 toneladas de alimentos e beneficiar mais de 840 famílias carentes, a campanha Fazer Canela Feliz, da Delegacia de Polícia Civil, está chegando ao final. Foram 45 dias em que a solidariedade tomou conta dos canelenses, que destinaram partes de arrecadações de campanhas e participações de estabelecimentos comerciais, somadas a doações individuais, amenizando a situação de quem não tinha alimentos para pôr à mesa. Ainda nesta semana, filas se formaram em frente a DP, mostrando a situação precária da cidade na distribuição de alimentos para estas famílias. Essa realidade é reforçada pela procura de ajuda nos Centros de Referência de Assistência Social. Neste sentido, uma grande promoção acontece na próxima sexta, 5 de junho, quando encerra a campanha. Será um último esforço da Polícia Civil de Canela e de seus parceiros nesta jornada solidária.
A meta é fechar a campanha com 15 toneladas de alimentos arrecadados. Segundo Vladimir Medeiros, delegado de Canela e idealizador da ação, “Canela, além da cidade das belezas naturais, do turismo e da segurança, agora também pode ser reconhecida como a Canela da solidariedade, graças a participação de nossa comunidade que se uniu e, prontamente, auxiliou quem precisou neste momento tão difícil, não apenas participando de nossa campanha da DP, mas de diversas ações, todas muito efetivas”.
Abasc vai gerenciar doações em dinheiro
A partir da próxima segunda (01) até o encerramento da transmissão, um link ficará disponível para quem quiser fazer doações em dinheiro, a partir de R$ 5,00 até um outro valor desejado. Este valor será captado diretamente para a conta bancária da Abasc – Associação Beneficente Amigos Solidários de Canela e após será convertido, na sua totalidade para a Delegacia de Polícia de Canela.