Como ajudar
Descubra
Como funciona
Liberta Elas - 2ª ação do Coletivo Liberta Elas no Bom Pastor
Vaquinha / Outros / Dinheiro

Liberta Elas - 2ª ação do Coletivo Liberta Elas no Bom Pastor

ID: 466992
2a Ação do Liberta Elas no Bom Pastor. Vamos juntxs? Em sua segunda ação na Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, o Liberta Elas promoverá, entre fevereiro e maio deste ano, diversas atividades e oficinas relacionadas ao desenvolvimento ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 06/02/2019

2a Ação do Liberta Elas no Bom Pastor. Vamos juntxs?

Em sua segunda ação na Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, o Liberta Elas promoverá, entre fevereiro e maio deste ano, diversas atividades e oficinas relacionadas ao desenvolvimento da leitura, autoestima, introdução ao processo penal, rodas de escuta cujo objetivo é o apoio psicológico das mães, grávidas e lactantes, além de acompanhamento jurídico popular.

Além dessas atividades, uma das ações do Liberta Elas tem como foco centenas de mulheres do Bom pastor que nunca recebem visitas. Esse abandono é uma das principais diferenças entre a situação de homens e mulheres que estão no sistema carcerário. Nesse sentido, realizaremos doações de “Kits higiene” e “kits maternidade”  como um ato de acolhimento da sociedade civil.

Como o dinheiro arrecadado será utilizado?

a) Compra de produtos de higiene pessoal para mulheres e recém nascidos;

b) Compra de lanches e materiais utilizados durante a realização das oficinas.

Conheça um pouco mais o nosso coletivo!

O Liberta Elas surge no primeiro semestre de 2018, na cidade de Recife, Nordeste do Brasil. Hoje, somos um coletivo de mulheres feminista interseccional, antirracista, anti-punitivista e abolicionista penal. Nosso foco é estabelecer trocas de afetos, proporcionar momentos de acolhimento e diálogo entre mulheres além da defesa dos direitos das mulheres que se encontram sob custódia do Estado. Compreendemos que a justiça brasileira é racista, classista, sexista e lgbtqiafóbica e que as mulheres inseridas no sistema prisional são julgadas com mais rigor porque são, em sua maioria, negras, jovens, sem emprego e/ou educação formal e moradoras de periferias. Lutamos para que todas as mulhere sejam livres e que seus direitos sejam respeitados.

Acompanhe o Liberta Elas nas redes sociais!

facebook.com/libertaelas

instagram.com/liberta elas

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 1.085,00
de R$ 3.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores13
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.