Cover screen shot 06 24 16 at 03.09 pm
Picture

Vakinha de
Anna Luisa Beserra
SALVADOR/BA

Leve uma empreendedora para representar o Brasil no MIT

Objetivo
R$ 10.000,00
Arrecadado
R$ 4.505,00
$ contribua

Olá, gente! Eu sou Anna Luísa Beserra, tenho 18 anos, sou estudante de Biotecnologia na Ufba e empreendedora social, desde os 15 anos. Passei em um Bootcamp de Empreendedorismo no MIT e to precisando arrecadar até o inicio do mês que vem 30.000 reais. Será que alguém poderia me ajudar? Pode ser doando ou divulgando… Mas informações em https://www.facebook.com/SDW4all/

Criada em
24/06/2016
Encerra em
19/07/2016

Olá!

Eu sou Anna Luísa Beserra, tenho 18 anos, sou estudante de Biotecnologia na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e empreendedora, desde os 15 anos. Sou fundadora da Safe Drinking Water For All - SDW, uma startup de impacto socioambiental, que tem como missão levar a melhor solução no tratamento da água para as pessoas, principalmente de comunidades carentes do sertão nordestino. Já pensou em possuir água em casa sem ter que se preocupar com troca de filtros ou compra de galões, apenas abrindo a torneira da pia? Pois é isso que estamos tentando fazer!

No dia 23, recebi uma ótima notícia: fui selecionada para representar minha startup e o Brasil na  turma 4  do Global Entrepreneurship Bootcamp  (7 a 12 de Agosto de 2016). Este evento começará com uma semana de treinamento intensivo e, sua culminancia,  será  um encontro de uma semana no MIT (Massachusetts Institute of Technology). Outras atividades serão realizadas virtualmente durante três meses. Este é um programa muito seletivo para empreendedores altamente motivados e, todos que vierem a fazer o bootcamp, serão desafiados a abrirem uma empresa em uma semana.

Meu currículo pode ser acessado clicando aqui

E eu quero muito ir, pois acredito que participar disso, vai me permitir me tornar uma empreendedora melhor e assim poder aplicar na SDW o que consequentemente trará resultados melhores para a gente e para nossos futuros consumidores, vocês! Apoiem essa causa por uma oportunidade de fazer o mundo um pouco melhor!

O projeto se chama “Aqualuz”. Eu desenvolvo ele na minha Startup Safe Drinking Water For All - SDW e a ideia começou bem simples em 2013: queria construir algo sozinha que pudesse tratar a água de uma forma eficiente e barata para pessoas localizadas em locais de pouco acesso a água potável, como o sertão nordestino.

Porém percebemos que muitos dos problemas que as pessoas encontravam na hora de escolher uma solução de tratamento eram comuns. Elas não possuem nenhuma opção adaptada para cisternas ou reservatórios externos, encontramos um padrão.

A partir desse padrão começamos o desenvolvimento de um protótipo que é de simples adaptação (pode ser colocado em quase qualquer fonte de água) mas que nesse primeiro momento será direcionado para originar um produto para cisternas, como as do programa do Governo Federal Água Para Todos.

Falando um pouco mais da SDW, somos uma equipe constituída por cinco pessoas, dentre as mais diversas áreas. Estamos atualmente pré-incubados na INOVAPoli, incubadora de base tecnológica da Universidade Federal da Bahia (UFBA), estamos participando de uma aceleração na NOSSA, da SER com parceria do Instituto Sabin. Já fomos indicados para algumas premiações e ganhamos o 2 Lugar no Encontro de Jovens Cientistas de 2013, ficamos entre os 150 melhores projetos de 2015 no  Prêmio Santander Empreendedorismo fomos semi-finalistas no TIC Americas, semi-finalistas no Brazil Lab, semi-finalistas no prêmio O melhor da Inovação, fomos selecionados para o Choice Up (Artemísia) e para o Investment Preparedness (Unreasonable Labs Brazil). Participamos de vários eventos como Google Science Fair (nas edições de 2014, 2015 e 2016), Prêmio Jovem Cientista, Challenge Cup 1776.

Lembra do processo de seleção das melhores ideias? Então... A SDW foi selecionada, o que me rendeu um convite para ir até os Estados Unidos aprender mais sobre empreendedorismo, além de encontrar outras pessoas com projetos super legais do mundo todo. Uma troca de experiência, aprendizado e quem sabe, até mesmo encontrar um patrocinador para levar o projeto da SDW a mais pessoas e acelerar nosso processo de desenvolvimento que está lento por conta de falta de financiamento.

O problema é que infelizmente não tenho todos os recursos para isso. Preciso de pouco mais de 30 mil reais para conseguir arcar com todas as despesas. Mas como sou brasileira e não desisto nunca, decidi começar essa campanha de crowdfunding, o bom financiamento coletivo, e conto com a sua ajuda para levar esse projeto e o nome do Brasil e da nossa comunidade empreendedora para uma das mais conceituadas universidades do mundo!

Você pode ver a carta convite clicando aqui !

Você está investindo seu dinheiro em mim, nada mais justo do que saber como esse investimento será aplicado, não é mesmo?

O MIT tem uma taxa de participação no evento de 6 mil dólares, o que da pouco mais de 20 mil reais

Além disso as passagens custam cerca de 3 mil reais

E por fim, custos com  estadia, deslocamento e alimentação, que devem sair em torno de 7 mil reais

*Tabela usando como base o valor total de 30 mil reais.

Caso possam ajudar diretamente na conta seria melhor, pois o Vakinha cobra 6,4% de taxa mais 50 centavos por doação,

Banco do Brasil:

Nome: Anna Luísa Beserra Santos

Agência: 3385 - 5

Conta: 35.194 - 6

E seu eu conseguir algo além do que pedi? Bem, outras pessoas foram selecionadas ao redor do mundo para participar do projeto, porém nem todas possuem os recursos para ir e assim como eu estão tentando conseguir apoio. Por isso, caso eu consiga mais do que o que preciso, irei ajudar essas pessoas a também realizarem seus sonhos e irem ao MIT com seus projetos!

Mídia:

http://www.startupsstars.com/2016/06/leve-uma-empreendedora-social-para-representar-o-brasil-no-mit-...

http://revistagalileu.globo.com/Tecnologia/noticia/2016/07/brasileira-de-18-anos-e-selecionada-para-...

http://www.secti.ba.gov.br/2016/06/1199/Estudante-da-Ufba-pode-representar-o-Brasil-em-evento-de-emp...

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (43)

  • Marlene Ribeiro de Oliveira
    em 18 de Julho de 2016 diz: Sucesso no seu invento Vakinha

  • Izabella de Paula Lino
    em 18 de Julho de 2016 diz: Boa sorte e sucesso! Que Deus ilumine seu caminho!

  • laura oliveira vidon
    em 18 de Julho de 2016

  • Cleber Lussana Sana
    em 18 de Julho de 2016 diz: Boa sorte Anna e parabéns pelo trabalho.

  • Márcia Oliveira
    em 18 de Julho de 2016

  • Reuder Cavalcante Motta
    em 18 de Julho de 2016 diz: Anna Luísa, Que Deus a abençoe! Não desista! O Brasil precisa de talentos como você. Sou seguidor do André Trigueiro no Twitter. Carinhosamente, Reuder Cavalcante Motta

  • Juliana Medeiros
    em 17 de Julho de 2016

  • RICARDO DE FARIA BARROS
    em 17 de Julho de 2016 diz: Boto fé!

Contato

Envie uma mensagem diretamente para o dono desta Vakinha.





Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.