
Olá, comunidade enxadrista, amigos e apoiadores do esporte nacional!
É com imenso orgulho que compartilhamos uma conquista histórica: os jovens atletas Brand e Vigand, alunos do Colégio Augusto Laranja, consagraram-se Campeões Brasileiros no FENAC 2026 (Festival Nacional da Criança), realizado em Recife/PE entre os dias 20 e 24 de maio de 2026.
Ao conquistarem o título máximo do xadrez de base no país, eles garantiram, de forma incontestável, o direito e a honra de serem os REPRESENTANTES OFICIAIS DO BRASIL no XXXVI Festival Pan-Americano de Xadrez da Juventude 2026, que será realizado na cidade de Medellín, Colômbia, entre os dias 26 de julho e 02 de agosto de 2026.
O Desafio Financeiro Eles treinam diariamente, têm foco de gigantes e conquistaram a vaga no tabuleiro. Porém, os custos para levar dois atletas de elite para uma competição internacional são altos. A Confederação chancela a vaga oficial, mas as despesas com passagens aéreas internacionais, taxas oficiais de inscrição na Colômbia e a hospedagem regulamentar ficam por conta das famílias.
Para garantir total transparência com cada centavo doado, estruturamos o nosso orçamento oficial com base nas diretrizes do torneio (valores calculados na moeda internacional do evento, o Dólar):
Contribuição Direta por PIX:

Compartilhe este link com seus amigos, grupos de WhatsApp e empresas parceiras. Cada partilha é um lance rumo à vitória! 🚀🇧🇷🇨🇴
