
Eu sou o Rogério, professor voluntário que criou em setembro de 2021 este projeto social em Leme com o total apoio das Irmâs Postelianas, o objetivo é de fazer com que crianças e adolescentes conheçam o handebol, e que seja uma ferramenta social de oportunidades.
As alunas Maria Eduarda (Duda), Érica, Maria Clara e Maria Cláudia estão desde o início no projeto, no bairro periférico Alto da Glória. Moradoras do bairro junto com as suas famílias, aproveitaram desde o início esta oportunidade, e desde sempre demonstraram interesse e foco em aprender.
Já em 2022 se destacavam nos Festivais de handebol do Instituto Crescer no Esporte em Rio Claro.
Em 2023 estiveram em sua primeira competição jogando pelo Instituto Crescer no Esporte na Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP). Neste ano a Duda foi eleita a melhor “meia esquerda” no campeonato, compôs a seleção do torneio. E neste ano a equipe conquistou o Bronze.
Em 2024, ainda pelo Instituto Crescer no Esporte, a equipe terminou o torneio na segunda colocação (Prata) na LHESP, e neste ano a Érica foi eleita a melhor "meia esquerda" do torneio. E também atuaram no Super Paulistão (Federação Paulista de Handebol), uma ótima experiência com as maiores equipes do estado.
Em 2025, a Duda foi levada para treinar em outra cidade e ingressou na equipe NHC Guarani de Campinas. Os técnicos Milton e Lucia gostaram do estilo de jogo e está atuando pela equipe campineira na LHESP (Liga de handebol do estado de São Paulo) e na LHI (Liga de handebol dom Interior). E a Érica, a Maria Clara e a Maria Cláudia estão jogando pelo Instituto Crescer no Esporte em Rio Claro, e são destaques no torneio.
E aqui temos o motivo desta Vakinha, pois elas receberam o convite para viajar com a equipe NHC/LHESP e representar o Brasil no Torneio Medellin Handball Cup em dezembro, acontecerá na Colombia entre vários paises sulamericanos.
E já podemos dizer que a quase 4 anos atrás, estas garotas do Alto de Glória começavam a brincar de jogar handebol, mas pela dedicação e habilidade estão alçando vôo no esporte.
Esta viagem representa muito para estas 4 atletas, também para as 60 crianças e adolescentes do Projeto Crescer Handebol Leme. É necessário ter exemplo claro para mostrar a todos que é possível sonhar com novas experiências, desde que façam suas tarefas com esforço e foco.
Para realizar este sonho, precisamos de sua ajuda! As famílias das meninas estão engajadas, e as pessoas do bairro estão focadas em ajudar também.