Como ajudar
Descubra
Como funciona
#LEVANTA GUILHERME
Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade
Belo Horizonte / MG

#LEVANTA GUILHERME

ID: 952577
Meu filho Guiliherme Souza Faustino, 22  anos teve sua vida transformada em de questão segundos . Quando um motorista de caminhão  em uma manobra inrregular,invadiu a pista provacando um gravíssimo acidende que o vitimou enquanto pilotava s ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 22/03/2020

Meu filho Guiliherme Souza Faustino, 22  anos teve sua vida transformada em de questão segundos . Quando um motorista de caminhão  em uma manobra inrregular,invadiu a pista provacando um gravíssimo acidende que o vitimou enquanto pilotava sua moto.

Meu menino ficou entre a vida e a morte,lutou pela vida como um guerreiro.

Foram desta internação que durou 5 meses, 70 dias no CTI, sendo 25 em coma.

Não bastando a gravidade do quadro, pois foi um politrauma gigante, ainda foi acometido pela Síndrome Stevens Jhonson de forma agressiva, porém,  para aquele que crê no poder de Deus, tudo é possível. 

E Deus por sua infinita misericórdia, salvou meu filho da sepultura por varias vezes neste meses.

Sou grata ao Senhor por todas às bênçãos que recebemos.

No entanto ainda temos uma longa caminhada para reabilitação. Moramos na Cidade de Mateus Leme /Mg

Sem muito recurso, por esta razão teremos que nós mudar para Cidade de Contagem, onde o acesso a tratamento é melhor. A  previsão médica é retornar à andar em um ano.

Bem sou autônoma, já não tenho trabalhado o necessário para nos manter e para assiti-lo. Tenho contado com o auxílio de anjos, no entanto diante à pandemia não poderei contar com esta ajuda, e como sou cabeleireira também não poderei trabalhar. 

É apavorante, pois como pagar por necessidades básicas de assistência? Sei que existem Anjos em toda parte, dispostos ajudar. 

Obrigada, que o Senhor Jesus abençoe à todos. Instagram dele para acompanhar a evolução: @eusouzaguilherme

 

Segue abaixo o relatório do primeiro hospital onde ele ficou internado. 

 

RELATÓRIO  MÉDICO :

GUILHERME SOUZA FAUSTINO

 

 

TRATA-SE DE PACIENTE DE 22 ANOS, VITIMA DE POLITRAUMA (COLISÃO MOTO X CAMINHÃO), TRAZIDO PELO RESGATE BRVIDAS EM 22/10/2019, DEVIDAMENTE IMOBILIZADO, CONSCIENTE, QUEIXANDO DOR EM REGIAO DE MSE E MIE.

TC DE ABDOME DA ADMISSÃO MOSTRANDO "Lesão diafragmática à esquerda com cefalização do estômago, desvio do mediastino para a direita e redução volumétrica do pulmão esquerdo. Extensas Áreas de contusão pulmonar à  esquerda. Pequenas opacidades acinares no LID, provavelmente aspirativas. Moderado hemotórax à  esquerda. Discreto pneumotórax à  esquerda. Enfisema intermuscular na região posterior do tórax à  esquerda. Fraturas alinhadas do 5º, 6º e 7º arcos costais à  esquerda. Fraturas desalinhadas do 3º, 8º, 9º e 10º arcos costais à  esquerda. // Focos de pneumoperitoneo no quadrante superior esquerdo. Hematoma esplênico intraparenquimatoso acometendo cerca de 50% do órgão. Pequena quantidade de lí­quido livre periesplênico. Áreas de contusão do rim esquerdo. Pequena quantidade de lí­quido livre na pelve. Luxação da sí­nfise púbica (2,7 cm), associada a pequeno hematoma subjacente."

SUBMETIDO À LAPAROTOMIA EXPLORADORA EM 22/10, EVIDENCIADA MODERADA QUANTIDADE DE SANGUE EM CAVIDADE, LESÃO ESPLENICA, COM SANGRAMENTO ATIVO. EVIDENCIADO HEMATOMA EM LOJA RENAL ESQUERDA, VISUALIZADA LESAO DE GLANDULA SUPRA RENAL ESQUERDA. REALIZADA ESPLENCTOMIA. LESÃO DIAFRAGMATICA EXTENSA ESQUERDA COM HERNIAÇÃO DE ESTOMAGO E INTESTINO DELGADO EM HEMITORAX ESQUERDO. REDUÇÃO DO CONTEUDO HERNIADO, HIGIENIZAÇÃO DO HEMITORAX ESQUERDO COM SORO MORNO, E REPARO DA LESÃO DIAFRAGMATICA COM PROLENE 0. EVIDENCIADA TAMBEM LESÃO GRAU II EM INTESTINO DELGADO HÁ CERCA DE 30 CM DO TREITZ E LESAO GRAU I DE COLON TRANSVERSO. REALIZADA SUTURA DAS LESÕES COM VICRYL 3,0. POSICIONADA DRENO ABDOMINAL EM TOPOGRAFIA DE LOJA ESPLENICA. REALIZADA TORACOSTOMIA COM DRENAGEM PLEURAL FECHADA À ESQUERDA. ATO SEM INTERCORRENCIAS.

AVALIADO PELA EQUIPE DE ORTOPEDIA QUE EVIDENCIOU ABERTURA DE SÍNFISE PÚBICA, SEM NECESSIDADE DE FIXAÇÃO. FRATURA DIAFISÁRIA DE FEMUR ESQUERDO E FRATURA DIAFISÁRIA DE ÚMERO ESQUERDO. REALIZADA FIXAÇÃO DO FEMUR COM FIXADOR EXTERNO E DO ÚMERO COM PINÇA GESSADA.

TC DE COLUNA LOMBAR: Fratura de processo transverso L4 R L5 a esquerda. SEM INDICAÇÃO DE ABORDAGEM CIRURGICA

ADMITIDO NO CTI EM ESTADO GRAVE, INSTÁVEL HEMODINAMICAMENTE EM USO DE NORADRENALINA 15ML/H, SEDADO COM FENTANIL E MIDAZOLAN 10ML/H, EM VM, BEM ADAPTADO. FEBRIL 38°C.

EVOLUI EM CTI COM RESPOSTA INFLAMATORIA E SEPSE GRAVES, SEM CONTROLE COM ANTIBIOTICO TERAPIA, SENDO REALIZADA NOVA TC DE ABDOME E TÓRAX EM 28/10 SEM NOVAS COLEÇÕES OU COMPLICAÇÕES. SEM CONDIÇÕES DE EXTUBAÇÃO FOI TRAQUEOSTOMIZADO EM 04/11. MANTEVE SUBFEBRIL, COM LEUCOCITOSE, REPETIDA TC DE ABDOME EM 07/11 E VISUALIZADO ABSCESSO EM LOJA ESPLENICA + COLEÇÃO EM PELVE. REABORDADO EM 08/11 PARA DRENAGEM DO ABSCESSO DA LOJA ESPLENICA (ASPECTO PURULENTO) E DA COLEÇÃO PELVICA (ASPECTO HEMÁTICO). POSICIONADOS DRENOS EM AMBAS AS LOJAS E TROCADO ANTIBIÓTICOS. EVOLUI COM INSUFICIENCIA RENAL AGUDA, NECESSITANDO HEMODIÁLISE.

APRESENTA MELHORA PARCIAL, E RETORNA COM FEBRE E LEUCOCITOSE. REALIZADAS MAIS DUAS TCS DE ABDOME E TORAX, A AVALIADO PELA CIRURGIA TORACICA QUE PUNCIONOU PEQUENA COLEÇÃO EM HEMITÓRAX DIREITO, DE ASPECTO CITRINO, SEM INDICAÇÃO DE OUTRAS INTERVENÇÕES. AVALIADO PELA CIRURGIA GERAL, QUE PUNCIONOU COLEÇÃO PELVICA, MAS SEM INDICAÇÃO DE CIRURGIA NO MOMENTO.

RESULTADO DAS CULTURAS QUE POSITIVARAM:

28/10: HEMOCULTURA E ASPIRADO TRAQUEAL POSITIVOS PARA S AUREUS MULTISSENSIVEL, JÁ TRATADOS

04/11: ASPIRADO TRAQUEAL POSITIVO COM CANDIDA SPP TRATADO COM FLUCONAZOL

08/11: LÍQUIDO PERITONEAL POSITIVO PARA ENTEROCOCO FAECALIS MULTISSENSIVEL, TRATADO

AGUARDA RESULTADO DE NOVAS CULTURAS (HEMOCULTURA, PONTA DE CATETER, LIQUIDO PLEURAL E DE COLEÇÃO ABDOMINAL) DO DIA 16/11, AINDA EM ANDAMENTO.

NO MOMENTO EM USO DE POLIMIXINA, VANCOMICINA, GENTAMICINA + MICAFUNGINA. APRESENTA AINDA LEUCOCITOSE + FEBRE. ESTÁVEL  HEMODINAMICAMENTE (SEM AMINAS). SEM SEDAÇÃO, ALERTA, CONTACTUANDO,TRAQUEOSTOMIZADO, EM VM, COM PARAMETROS BAIXOS, BEM ADAPTADO.CATETERES TROCADOS EM 16/11. COM FIXAÇÃO EXTERNA DE MIE, SEM SINAIS FLOGISTICOS OU DRENAGEM DE SECREÇÃO.

 

DRa. Luciana Gaspar,

Coordenadora do CTI do Hospital Regional de Betim 

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 7.884,00
de R$ 25.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores79
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.