
Olá, me chamo Renata e sou mãe de um anjo. Eu e meu marido descobrimos uma má formação no crânio da Lavínia ainda na gestação. O Obstetra que acompanhava disse que a “Encefalocele” não daria chances a Lavínia de viver. Eu e meu marido, decidimos largar tudo no interior onde vivíamos para buscar tratamento em São Paulo para que ela tivesse condições de nascer e viver da melhor forma possível. Graças a Deus, ela nasceu e hoje tem 7 anos.
Com todos os inúmeros desafios que a vida da Lavínia possou, hoje nos deparamos com um outro. Por erro médico, a Lavínia chegou à desnutrição severa com uma esofagite erosiva pois estava se alimentando de forma errada, com alimentos que ela é alérgica. Ela é alérgica a praticamente tudo!
Em sua internação, foram testadas diversas fórmulas alimentares, mas infelizmente a que nos restou se chama “Neocate Advanced”. Uma fórmula que custa R$279,00 na farmácia, sendo até mais cara em algumas vezes.
O Governos nos negou o fornecimento com a justificativa que só atendem crianças até 2 anos. Até agora, com ajuda de amigos, conseguimos manter a alimentação dela, mas meu marido ficou desempregado e as coisas começaram a ficar mais difíceis.
Com a Graças de Deus, ela já ganhou peso e se encontra saudável, mas ainda não aceita outra fórmula após teste.
Pedimos encarecidamente que nos ajudem a alimentar nossa filha, que depois de inúmeros desafios, 4 cirurgias na cabeça, 2 cirurgias no corpo, crises epilépticas incontroláveis e hoje curadas, precisamos alimentá-la.
Dói não ter dinheiro e ter um pedido de auxílio do governo recusado depois de tantos impostos que pagamos. Dói saber que sua filha precisa de uma fórmula que não pode ser substituída e que custa caro e você não sabe se terá dinheiro para comprar quando está acabando.
O volume que ela consome hoje, consome uma lata a cada dia. Com o crescimento depois do início, ela cresceu e ganhou peso, com isso, o organismo pede mais nutrientes e aumenta a cada dia.
Graças a Deus ela está saudável, risonha como sempre e nos trazendo muita alegria apesar dos contratempos e sustos que essa mocinha nos traz. Porém eu e o pai dela superamos todos, sem dor e com muita vontade de fazê-la rir cada vez mais.