Como ajudar
Descubra
Como funciona
Lar Geriatrico Estrela do Amanhã
Projetos Sociais / Voluntariado
Natal / RN

Lar Geriatrico Estrela do Amanhã

ID: 3198210
Me chamo Janaína Albuquerque, sou enfermeira, professora e trabalho com assistência ao Idoso há cerca de 02 anos em casas geriátricas e ambientes domésticos.Também trabalho com projetos sociais e voluntariado há cerca de 05 anos. Tenho um t ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 06/10/2022

Me chamo Janaína Albuquerque, sou enfermeira, professora e trabalho com assistência ao Idoso há cerca de 02 anos em casas geriátricas e ambientes domésticos.

Também trabalho com projetos sociais e voluntariado há cerca de 05 anos. Tenho um trabalho voltado a assistência, ao cuidado e a formação de pessoas com os cursos de cuidadores de pessoas e de idosos ( área profissionalizante e educação).

Com o passar dos dias  de trabalho observei que existia em mim uma necessidade maior de cuidar e amar pessoas, principalmente, pessoas idosas. Nossa população está envelhecendo e os índices de vida dessas pessoas está crescendo.

 Pessoas que formaram, construíram e edificaram uma família, um lar, que se dedicaram a seus filhos com amor, carinho e cuidado e que hoje perderam seus companheiros de vida e encontram -se em uma situação adversa ao que eles viviam, nos deixa muito preocupados com o futuro de cada um deles, muitos hoje se encontram sozinhos ou sem ter um familiar que queira cuidar com dedicação até cumprirem essa etapa final da linha da vida.

 Por esse motivo, e por tudo que já vivi, meu coração ardeu de grande desejo em abrir um Lar Geriatrico, um lar com pessoas que trabalhem com amor, dedicação e respeito ao idoso.

 Pensando em todas as possibilidades e em tudo que é necessário e o local ideal, fui direcionada a acolher a cidade de Ceará Mirim/RN para dar início a esse projeto tão sonhado e desejado, não só por mim a idealizadora do projeto, mas por pessoas que chegaram juntas e querem fazer parte dessa grande realização.

Nosso sonho  maior é montar uma casa que cuidem de pessoas Idosas que não tenham uma pessoa a quem recorrer, que sofreram maus tratos por algum familiar ou de quem era responsável por sua tutela, que tenham vivido algum tipo de violência ,seja ela, doméstica ou psicológica e moral que sofreram abandono  ou até que não tenha desejo de conviver com seus familiares por motivos pessoais.

 Nosso Lar Geriatrico Estrela do Amanhã terá uma característica residencial e contará com uma equipe de apoio, uma equipe técnica e uma equipe multiprofissional, teremos atendimento 24horas, atendimento domiciliar de trocas e acompanhamento de curativos, refeições dentre outras estruturas e funções.

E para que esse sonho aconteça precisamos da ajuda de pessoas que se identifiquem com a nossa causa, amigos, parentes, familiares, que gostem de amar pessoas. 

Que sintam esse desejo de proporcionar uma melhor qualidade de vida a essas pessoas que tanto tem a nos ensinar mesmo nessa fase da vida. 

É admirável ver um sorriso de um idoso quando se sente acolhido e protegido em um ambiente agradável e seguro. 

Por isso, estamos fazendo essa vaquinha virtual para que pessoas possam ser alcançadas e cuidadas com amor e zelo.

Contribua com o que Deus colocar em seu coração e muito obrigada desde já. 

“Que a sua contribuição retorne como bençãos sem medida em sua vida". 

E temos certeza que um dia receberemos vocês no  nosso projeto e vocês serão muito bem vindos.

É o que desejamos e já agradecemos em Nome de Jesus. Amém 🙏

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 155,00
de R$ 6.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores3
Outras histórias também precisam de você!