SOS ENCHENTES! Ajude cidades gaúchas atingidas pelas chuvas: Doe agora mesmo
Projetos Sociais / Voluntariado

Lar de Passagem Instituto Patinhas

ID: 2959073
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
2959073@vakinha.com.br
Copiar link
Vaquinha criada em: 06/07/2022

            O Instituto Patinhas, entidade sem fins lucrativos que atua com resgate, tratamento e encaminhamento de animais para adoção está buscando apoio para a construção de uma sede física que servirá como lar de passagem para cães abandonados e resgatados.         

    Atualmente, mesmo sem uma sede física, o Instituto Patinhas tem sob sua guarda cerca de 60 animais de pequeno, médio e grande porte. Muitos deles acometidos por doenças e que necessitam de tratamentos especiais de saúde, cuidados e alimentação.

            Para que o Instituto possa atender mais animais e de melhor forma, está sendo lançado um projeto arquitetônico pensado e planejado pela Associação Sala de Arquitetos. A entidade, que tem como uma de suas bases o envolvimento com a comunidade, aceito a parceria justamente por entender que a causa animal atualmente gera grande impacto para a sociedade.

            O projeto da sede, pensada para um terreno de 720 m² contemplará recepção, copa, setor administrativo, depósito, área fechada e aberta de recreação, lavanderia e sala de banho, ambulatório, vestiários, maternidade, geriatria, depósito e claro 32 (trinta e duas) baias para abrigo dos animais que estiverem abrigados e disponíveis para adoção. Tudo isso em cerca de 190 m² de construção. Neste espaço a entidade poderá receber simultaneamente até 100 animais em busca de um novo lar.

            Para que a execução seja possível o Instituto Patinhas está buscando o apoio da comunidade de Caxias do Sul/RS e região para verificar o interesse e o envolvimento do empresariado e da comunidade caxiense para cederem – mesmo que por um prazo especificado – um terreno e também a busca de materiais de construção e valores para que seja possível a execução da obra. O investimento estimado para a obra é de aproximadamente R$ 400 mil. 

            O abandono de animais é um problema conhecido do Brasil. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, existem cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, dos quais 10 milhões são gatos e 20 milhões, cães.

            A iniciativa visa justamente dar para Caxias do Sul mais uma opção de lar de passagem para animais que estejam sob maus-tratos ou abandonados e para que sejam tratados e posteriormente encaminhados para adoção responsável.

            Muitos dos nossos afilhadinhos são velhinhos e usam remédios de uso contínuo ou tratamento especial. E também muitos estão há meses ou muitos anos  aguardando um adotante.             Nós só conseguimos ajudar eles se vocês nos ajudarem. 

Ajude esse sonho… doe qualquer valor para nos ajudar nesta causa.

Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 2959073@vakinha.com.br
Você e a vaquinha concorrem a R$ 15 MIL
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados