
Descobrimos ainda na gestação que Francisco teria uma deficiência e foi um choque muito grande para nós e toda família, mas com a Graça de Deus a gestação ocorreu normalmente e Francisco nasceu forte e saudável, mas sim com malformação. Constatamos depois com exames mais específicos que se tratava de uma condição rara; hemimelia fibular (quando não se tem a fíbula, osso da perna), fêmur curto congênito na perninha direita, e no bracinho esquerdo ausência da mão, ulna e rádio.
Francisco Emanuel nasceu dia 21/05/20 no auge da pandemia e desde lá corremos atrás de médicos e possíveis tratamentos e até então a única opção que nos davam era a amputação de parte da perninha dele para adaptação à prótese.
Foi então que conseguimos uma consulta com um médico de Curitiba especialista em casos raro como o dele e nos mostrou um novo caminho: O da reconstrução óssea, que consiste em corrigir várias deformidades, "alinhar" e preparar a perninha dele para melhor adaptação a protese/ órtese ou até mesmo o alongamento ósseo.
Optar pelo tratamento de reconstrução também não foi fácil, o tratamento é caro, doloroso e demorado, mas necessário para uma melhor qualidade de vida lá na frente.
Por isso Francisco precisa de uma série de cirurgias e contamos com a ajuda de todos para seguir esse caminho.
A cirugia está prevista para acontecer até Dezembro de 2022 e será realizada em Curitiba - Pr, o tempo estimado para ficarmos lá é de três meses.
Fora o preço dos procedimentos cirúrgicos que ficou em R$ 39.750 ainda tem os gastos com: fisioterapias (aproximadamente 8.000), despesas hospitalares, radiografias, curativos, medicamentos, hospedagem, transporte, entre outros.
Você pode ajudar a começar meu tratamento!