Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Saúde / Tratamentos
Juntos pelo Vitor Gabriel
ID: 5519630
Juntos pelo Vitor Gabriel
  • +
98 corações recebidos
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Arrecadado
R$ 4.171,89
de
Meta
R$ 5.000,00
Apoiadores
73
Sobre
Atualizações0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 26/05/2025

Me chamo Vitor Gabriel tenho 2 aninhos, mas minha história é longa.

Nasci em Marau RS de 24 semanas pesando 678g. Após o nascimento não tinha vaga nos leitos de UTI na minha região fui encaminhado para Canoas no Hospital Universitário. Na primeira internação fiquei por 120 dias, nesse período aconteceu muitas intercorrências.

No primeiro dia de vida, tive uma hemorragia grau 3 no cérebro junto com uma parada cardíaca de 7 minutos. Realizei muitas transfusões de sangue pois seguido tinha anemia, desenvolvi osteomielite, precisando de 45 dias de antibióticos intensos. Como era muito tempo precisei precisei de 3 acessos centrais todos precisando ir ao bloco cirúrgico.

Mamae e papai receberam o diagnóstico que devido a hemorragia e mais a prematuridade extrema eu poderia não caminhar e falar. Mas mesmo após 3 paradas cardíacas e 2 respiratórias venci e chegou o dia da nossa tão sonhada alta.

Em casa, fiquei com minha família 19 dias, pois precisei voltar ao hospital em Canoas para realizar a cirurgia nos meus olhos para poder enxergar! Fiquei por mais 12 dias no hospital com minha mamãe!

Volltamos para casa, nove dias depois internei novamente com paradarespiratoria na UTI em Passo Fundo. Mamãe recebeu .aos um diagnóstico meu, estava com pneumonia, bronquiolite aguda e atelectasia no pulmão lado direito.

Fiquei 10 dias entubado e tive mais uma parada cardíaca. Mot total foram 23 dias de internação .

Apos a alta precisei tomar vacinas para fortalecer meu pulmao, uma delas foi a pneumo 13 iniciei a minha fisioterapia e fonoaudióloga tudo para estimular minha fala e andar.

Ano seguinte sabíamos que inverno não seria fácil, mas sim complicado. Precisei de oxigênio mesmo ter tomado vacina para meu pulmão, foram 10 dias de internação onde peguei COVID e influenza . Sabíamos que cada frio que eu pegava era perigoso mamãe teve todos os cuidados comigo pois sabe o quanto meu pulmão ainda era frágil mesmo usando 2 bombinhas diariamente

Recentemendte fui ao neurologista que solicitou uma ressonância e um eletro pois apresentava alguns comportamentos diferentes.

Mamae foi até a secretaria de saúde e conseguiu ajuda somente pela cota, então ainda está muito caro para fazer a ressonância já que preciso com anestesia. Além da ressonância preciso de acompanhanto com neuropisicola que pelo SUS não tem!

Precisamos descobrir exatamente oque eu tenho para isso são no mínimo 10 seções para obter o laudo totalizando um valor alto também.

Oque torna tudo isso urgente é o fato de que iniciei com convulsoes enquanto durmo, com meu histórico de hemorragia cerebral só agrava a situação pois cada crise pode deixar danos que ninguém pode prever!

Entao viemos até aqui pedir ajuda para levantar esse valor o mais rápido possível para iniciar o meu tratamento...

Desde já agradecemos a todos e toda ajuda é muito bem vinda!

Para quem quer mais informações whats mamãe 54993311879

 

 

 

 

Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 5519630@vakinha.com.br
Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.