Vaquinha / Outros / Dinheiro

Juntos pelo Tiaguinho

ID da vaquinha: 779331
Juntos pelo Tiaguinho
URL copiada!
81%
Arrecadado
R$ 16.286,00
de
Meta
R$ 20.000,00
Apoiadores
252
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Oi pessoal, 

Esse ai é o Guerreiro Tiaguinho 33 anos,morador de Itabirito Mg. Ele é portador da epidermólise bolhosa, uma doença rara não contagiosa de pele e sem cura. A principal característica  é o aparecimento de bolhas, especialmente nas áreas de maior atrito, e nas mucosas, causando assim lesões profundas e graves e podem produzir cicatrizes semelhantes às das queimaduras.

Tiaguinho foi diagnosticado por biópsia com carcinoma de pele (câncer) e já passou por 2 cirurgias para retirada dos tumores, porém o câncer foi novamente diagnosticado na mão esquerda onde infelizmente será necessário realizar cirurgia de amputação da mão. Nesse momento está internado para realizar o procedimento e dar continuidade ao tratamento. O objetivo da vaquinha é ajudar no tratamento que é muito caro com curativos e suplementos alimentares próprios para ajudar na recuperação dos portadores de Epidermolise bolhosa. Por isso precisamos da sua ajuda.

Abrace essa causa!

Tiago Clemente Mansur

Banco Caixa Econômica Federal

Agência 0120 Operação 013 Conta 00008474-8

CPF: 078.975.866-00

CHAVE PIX: 078.975.866-00            071.689.706-74

Epidermólise bolhosa é o nome que se dá a um grupo de doenças não contagiosas de pele, de caráter genético e hereditário. Sua principal característica é a formação de bolhas e lesões na pele.

A pele humana é formada por duas camadas: a epiderme, camada externa, que representa um fator de proteção do corpo, e a derme, camada interna composta por vários tipos de tecidos que cumprem diferentes funções. Defeitos nas estruturas que unem essas duas camadas, ou na adesão entre as células da epiderme, podem acarretar lesões provocadas por um toque leve ou alterações climáticas.

Epidermólise bolhosa é o nome que se dá a um grupo de doenças não contagiosas de pele, de caráter genético e hereditário. A principal característica da forma congênita é o aparecimento de bolhas, especialmente nas áreas de maior atrito, e nas mucosas. Lesões profundas podem produzir cicatrizes semelhantes às das queimaduras.

Nos portadores da doença, as bolhas podem estar presentes em certas áreas do corpo desde o nascimento, ou podem aparecer logo depois em regiões que sofreram pressão ou trauma, ainda que leve. Há casos de crianças que nascem sem pele em algumas partes do corpo, o que favorece o risco de infecções e sepse.

TRATAMENTO

Ainda não se conhece a cura para a epidermólise bolhosa. O tratamento deve ser multidisciplinar e voltar-se para o alívio da dor e para evitar o agravamento das lesões e a desnutrição. A cirurgia pode ser um recurso necessário quando as cicatrizes provocaram o estreitamento do esôfago, a ponto de impedir a alimentação adequada do paciente ou quando houve degeneração dos pés e mãos.

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021