Apoie o projeto Mulheres Transformam , uma causa do Instituto Vakinha. Clique aqui!
Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Saúde / Tratamentos
Juntos pelo Marcos Rhenan – por uma vida sem dor, por uma vida!
ID: 5489289
Belém / Pará
Juntos pelo Marcos Rhenan – por uma vida sem dor, por uma vida!
  • +
68 corações recebidos
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Arrecadado
R$ 14.561,72
de
Meta
R$ 20.000,00
Apoiadores
162
Sobre
Atualizações0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 08/05/2025

     Há mais de 5 anos, Marcos Rhenan Freitas Lessa luta incansavelmente contra uma doença autoimune severa, inicialmente confundida com problemas comuns de pele. Com o passar do tempo, essa condição se agravou profundamente, afetando todo o seu corpo e gerando intenso sofrimento físico e emocional.

     Marcos, sempre foi um rapaz muito sociável e risonho, trazendo alegria contagiante por onde passava, com muitos amigos que sempre estiveram presentes no seu dia a dia. Porém a doença colocou o seu mundo e de sua família totalmente de cabeça para baixo, acabou tendo que abandonar seu curso de graduação, deixou de sair de casa por vergonha do que a doença estava fazendo com a sua pele e pelas dores que sofria e acabou se isolando do mundo real e encontrando um refúgio no mundo virtual, um lugar onde os olhares de  julgamentos ou questionamentos sobre seu grave problema de saúde ele não iria precisar enfrentar. Mesmo com todos os problemas, ele sempre procurou maneiras de encontrar alegria, felicidade, mesmo que fossem mínimas em meio a todo sofrimento físico e emocional.

     Hoje, Marcos enfrenta complicações graves causadas pelo uso prolongado de medicamentos, especialmente anti-inflamatórios, que resultaram em diabetes, hipertensão, dores intensas nas articulações, tremores nas mãos e comprometimento renal. As lesões em sua pele são extensas e dolorosas, formando crostas por todo o corpo, acompanhadas por intensa ardência, prurido e coceira incessante.

   Após anos de consultas, exames e tratamentos frustrados, Marcos finalmente recebeu um diagnóstico claro e oficial no Hospital Universitário João Barros Barreto (UFPA), em Belém-PA: Dermatite psoriasiforme superficial, psoríase favorecida (CID10 L40.0). Apesar da clareza do diagnóstico atual, o tratamento é custoso, desafiador e demanda uma grande quantidade de recursos financeiros, aos quais Marcos e sua família não têm acesso sozinhos.

     A doença nos últimos meses tem sido extremamente agressiva e avançando de maneira severa, tornando Marcos irreconhecível fisicamente e correndo um grande risco de vida. Teve que ser levado para a capital, Belém-PA, às pressas, onde está internado no Hospital Universitário João Barros Barreto.

      Seu pai abandonou seu trabalho na cidade de Altamira-PA, que fica há quase mil quilómetros de Belém, onde Marcos se encontra internado, para acompanhar o filho no tratamento.  Sem condições para se manter por lá e custear os medicamentos que não são fornecidos pelo SUS (nem todos são fornecidos pelo SUS), hospedagem e alimentação, estão precisando muito da sua ajuda. 

     Essa é a luta por uma vida, o grito de socorro de uma família para salvar a vida do filho! 

      Por isso, contamos com sua solidariedade e apoio para salvar a vida do Marcos Rhenan e para que ele possa ter acesso aos tratamentos adequados, e ter mais uma vez a chance de recuperar sua qualidade de vida e voltar a viver sem dor. Toda contribuição é bem-vinda e fará uma enorme diferença na vida dele.

  Sua ajuda pode salvar essa vida! Vamos juntos, proporcionar ao Marcos uma nova chance de viver os seus sonhos!

    Muito obrigado por sua empatia e generosidade! Que Deus possa retribuir em dobro a sua graça nessa batalha pela vida, que mesmo que não seja sua, a sua humanidade e amor ao próximo falou mais alto.

 

 

 

 

 

Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 5489289@vakinha.com.br
Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.