

O Lucca é um verdadeiro milagre em nossas vidas. Desde que chegou ao mundo, enfrentou muitos desafios, mas nunca deixou de nos mostrar sua força e vontade de viver. Ele passou por momentos difíceis, inclusive protocolo de morte cerebral, lutou contra todas as probabilidades e prognósticos, e está aqui!
Ele possui Paralisia Cerebral e Epilepsia em decorrência de uma asfixia no parto, ao nascer precisou ser reanimado durante 40 minutos e levado para uti neonatal, onde ficou 3 meses lutando. Ele tem traqueostomia, usa um aparelho de ventilação mecânica e oxigênio 24 horas para auxiliar na respiração. Ele também se alimenta por gastrostomia, por conta de uma disfagia grave.
Lucca tem 2 anos e ainda não fala, não chora, não se alimenta pela boca, não tem controle de tronco e cabeça, não anda, e não senta sozinho sem apoio, tem baixa visão e perda auditiva moderada bilateral, e atualmente precisa de terapias especializadas para o seu desenvolvimento, buscando conquistar as funções que citei acima. Ele faz fisioterapia motora no conceito Bobath, terapia ocupacional conceito Bobath, fonoaudiologia especializada em disfagia conceito Bobath, fonoaudiologia de reabilitação auditiva, estimulação visual, fisioterapia de reabilitação respiratória, além de consultas mensais e equipamentos adaptados.
Agora, há uma nova esperança. Um tratamento realizado no México, chamado Cytotron tem apresentado resultados notáveis em casos como o do Lucca. Esse tratamento foi destaque no filme da Netflix "Os Dois Hemisférios de Lucca", que trouxe esperança renovada para muitas famílias enfrentando desafios semelhantes.
É uma máquina muito semelhante com a de ressonância magnética, ela emite ondas eletromagnéticas e ondas de radiofrequência, estimulando a regeneração celular. Esse tratamento atua diretamente no sistema nervoso central, promovendo neuroplasticidade e recuperação de tecidos — especialmente em pacientes com lesões neurológicas, como é o caso do Lucca. Ele combina tecnologias de estimulação elétrica e magnética pra ajudar o cérebro a criar novas conexões entre os neurônios, estimulando funções motoras e cognitivas. Cada ciclo do tratamento custa $35 mil dólares, e dependendo da resposta do Lucca, pode ser que ele precise de mais de um ciclo. Esse valor é apenas do tratamento. Toda a parte de deslocamento (passagens aéreas), hospedagem (35 dias), seguro saúde obrigatório para todos que estarão viajando, alimentação, documentações, passaporte são gastos a parte que também ficam como responsabilidade da família, aumentando os gastos para até mais de R$450 mil reais.
O tratamento tem a duração de 35 dias, sendo 28 dias de tratamentos em si e alguns dias antes e alguns dias depois para exames e consultas. Ou seja, o período de permanência no México seria de 35 dias para um ciclo de tratamento.
Por isso, criamos essa vakinha, um convite para quem deseja fazer parte dessa jornada conosco. Qualquer contribuição é um gesto de amor que nos ajuda a proporcionar ao Lucca as oportunidades que ele merece para evoluir, crescer e brilhar do seu jeito único.
Você também pode acompanhar nossa história e o dia a dia do Lucca pelo Instagram, no perfil @mariagabrieladj. Lá compartilhamos as conquistas, os desafios e, principalmente, a gratidão por cada pessoa que acredita e apoia o nosso pequeno grande guerreiro.
Com a sua ajuda, continuaremos escrevendo essa história de superação e amor. Por favor, considere fazer uma doação e compartilhar esta história. Cada contribuição — independente do valor — nos aproxima de dar ao Lucca a chance que ele tanto merece.
Cada gesto seu é um passo a mais na caminhada dele.
Juntos pelo Lucca, rumo ao México!


















