
Olá pessoal!
Sei que existem tantas “vakinhas online” e a minha será mais uma, mas quando temos sonhos, devemos acreditar sempre, até o último momento e quando necessário pedir ajuda.
Meu nome é Jacqueline Valente e sou pioneira no esporte de salto de grandes alturas, o High Diving. Já fui ginasta profissional e sou artista circense e atleta.
Desde 2014, me dedico aos saltos de altura e em penhasco, esportes conhecidos como High Diving e Cliff Diving, talvez você já tenha visto algum vídeo meu ou fotos, há 9 anos participo e represento o Brasil em vários eventos e campeonatos dessa modalidade como, por exemplo, Red Bull Cliffing Diving, Copas do Mundo e Mundiais de High Diving.
Nessa modalidade as atletas saltam de 20 metros, o equivalente a um prédio de sete andares.
Em 2013 o High Diving entrou para o calendário de competições da FINA (Federação Internacional de Natação), hoje chamada World Aquatics.
Em 2019, conquistei uma medalha inédita para o Brasil, eu fui vice-campeã na Copa do Mundo de Zhaoqing, na China.
Estou constantemente treinando e há alguns meses me preparando para participar dos campeonatos desse ano. Abri mão de muitas coisas, inclusive estar próxima a minha família e amigos, pois precisei ir morar em outro Estado para que eu pudesse ter um preparo mais adequado. Abri mão de outros sonhos para fazer esse dar certo.
Neste ano, os atletas foram informados que os custos das competições bancados pela FINA passariam a ser de responsabilidade das confederações de cada país. Faltando um mês para a Copa do Mundo de High Diving em Fort Lauderdale (EUA), etapa classificatória para o Mundial de High Diving no Japão, fomos notificados de que não há verba das instituições brasileiras, Federação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais (CBSO), para ajudar na viagem e custos para participação que vai ocorrer nos dias 26 e 27 de maio de 2023.
Não posso aceitar que todo o meu esforço possa ser deixado de lado ou ter sido em vão. Não tenho patrocinadores desde que iniciei minha carreira como saltadora. Mas nunca perdi as esperanças e sigo treinando forte todos os dias para me dedicar 100% ao esporte que amo e me traz sentido de viver. Possuo a estrutura do clube Fluminense, onde treino atualmente na cidade do Rio de Janeiro, buscando aprimorar meus saltos com uma equipe de apoio multidisciplinar e que muito me ajuda.
Agora, necessito do apoio de vocês! Com esta vakinha virtual, quero arrecadar fundos para continuar realizando meu sonho de atleta de grandes alturas e representar nosso país em mais uma Copa do Mundo de High Diving dessa vez nos Estados Unidos.
Estimativa de gastos com passagens, hospedagem e alimentação: R$ 17. 500, 00 (dezessete mil e quinhentos reais) para Copa do Mundo de High Diving 2023.
Você também pode contribuir compartilhando essa vakinha com sua rede de contato.
Muito obrigada!
Jaki Valente