Cover perfil campanha
Thumb 15977915 590153421189286 4521623589618890815 n

Vakinha de
Roberto Cesar fernandes
Joinville/SC

JUNTOS CONSTRUÍMOS SONHOS

Objetivo
R$ 300.000
Arrecadado
R$ 2.913,00
$ contribua

BURKINA FASO PRECISA DE UM ORFANATO. O CAFI CONTA COM SUA AJUDA. Não deixe de investir no futuro dessas crianças garibous. Contribua patrocinando a construção ou fazendo uma doação.

Criada em
06/10/2017
Encerra em
31/12/2017

O que é o CAFI: O Cafi é uma ONG com sede em Burkina Faso, oeste africano. Criada por brasileiros a associação desenvolve ações para prestar assistência a crianças e jovens em situação de risco social, com ênfase no atendimento emergencial aos meninos garibous.

Quem são os garibous? Os Garibous ou Talibês são crianças e jovens, com idade entre 5 e 17 anos que foram entregues pelos seus pais a líderes islâmicos conhecidos como “marabous”. Mal vestidos, sujos e desnutridos, os Garibous acordam diariamente às cinco da manhã para cumprir o ritual islâmico de oração e depois passam a mendigar nas ruas por sua sobrevivência e para dar uma quantia exigida a seu líder, sob penas de punição quando não atingida. Estes meninos passam a enfrentar uma luta diária pela sobrevivência, enfrentando longas jornadas de abusos e exploração em condições sub-humanas, sem acesso às necessidades básicas de sobrevivência, como moradia, alimentação e cuidados de saúde, sendo transformadas em verdadeiros escravos dos tempos modernos.

Atuação do CAFI: Os principais projetos são divididos em quatro áreas: assistência aos garibous, casas lares para órfãos e meninos em situação de risco social, cursos profissionalizantes e trabalho nas tribos com ênfase na implantação de igrejas.

- Assistência aos garibous: Prestamos atendimento emergencial aos garibous nas áreas de alimentação, lazer, corte de cabelo e assistência de enfermagem. A cada ano em média são atendidos 17.560 meninos garibous, que disfrutam no centro de direitos básicos que toda criança deve ter.

- Casas lares para órfãos e meninos em situação de risco social: Possuímos duas casas para receber integralmente os meninos que são tirados das ruas, órfãos, ex-garibous e meninos em situação de risco social. Chamamos estes orfanatos de Lar Novo Amanhecer I e II. Atualmente temos 40 meninos sob a nossa tutela que recebem uma boa alimentação, boas condições de alojamento, educação, além de terem uma família social que expressa o quanto são amados, auxiliado na reinserção social destes meninos na sociedade burquinense.

- Cursos profissionalizantes:

Com o intuito de lançar jovens bem treinados no mercado de trabalho da cidade de Bobo Dioulasso, dispomos de diversos cursos:

- marcenaria nível básico e avançado,

- artesanato e costura

- Robótica

- curso de foto, filmagem e edição de vídeo,

- curso de informática

- Alfabetização de adultos

- Reforço escolar para crianças

- Curso de violão e de técnica vocal

Necessidades atuais: O Cafi conta com parceiros para manter sua estrutura e realizar suas atividades, já que é uma instituição sem fins lucrativos e não tem geração de renda própria. As necessidades atuais são para manter os diferentes cursos profissionalizantes, manter a estrutura do orfanato que oferece 150 refeições por dia, inscreve todo mês de setembro de 40 à 50 crianças na escola, já que o pagamento é anual e o ano letivo inicia em outubro. Além de recursos para manter o projeto de implantação de igrejas, manter os obreiros e também o trabalho com os garibous que semanalmente são assistidos no CAFI.

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (26)

  • Léa Farias
    em 05 de Dezembro de 2017

  • Filipe do Nascimento
    em 20 de Novembro de 2017

  • anônimo
    em 14 de Novembro de 2017 diz: Que Deus abençoe este trabalho! Mantenham-se firmes! Aquele que os chamou para este serviço é Poderoso e Fiel para suprir cada uma de suas necessidades.

  • anônimo
    em 10 de Novembro de 2017

  • anônimo
    em 31 de Outubro de 2017

  • anônimo
    em 30 de Outubro de 2017 diz: Deus abençoe esse projeto lindo e todos aqueles que de alguma forma estão envolvidos.

  • Marilea Luckow
    em 30 de Outubro de 2017 diz: Feito!! Que o projeto tenha muito sucesso!

  • anônimo
    em 30 de Outubro de 2017

Contato

Envie uma mensagem diretamente para o dono desta Vakinha.





Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.