Como ajudar
Descubra
Como funciona
Juntos com a Ritinha
Saúde / Tratamentos
Belo Horizonte / MG

Juntos com a Ritinha

ID: 783522
Rita é uma jovem de 30 anos, mas que tem história para contar como uma senhora de 80 anos. Quem olha para essa menina e a vê sorrindo não imagina o quanto de sofrimento ela guarda por trás daquele sorriso. Rita é portadora de uma doença gen ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
v783522@vakinha.com.brCopiar link
Vaquinha criada em: 04/11/2019

Rita é uma jovem de 30 anos, mas que tem história para contar como uma senhora de 80 anos. Quem olha para essa menina e a vê sorrindo não imagina o quanto de sofrimento ela guarda por trás daquele sorriso. Rita é portadora de uma doença genética rara que gera autoimunidade e uma imunodeficiência grave. Os médicos dizem que ela portadora de uma doença nova , algo que ainda não foi visto na medicina. Sim , essa menina é rara e única em varios aspectos. Nos últimos 2 anos ela se viu em uma cadeira de rodas e cega de um olho. Viu seu organismo ser afetado por : meningite de repetição, encefalite , neurite óptica de repetição , tromboses venosa profunda , amiloidose , pleurite , pericardite, miocardite, Vasculite, mielite , periotonite , nefrite, colite , ileite , hepatite , artrite e entre outras manifestações grave.Ela morava no Líbano com a família e foi desenganada pela medicina : não a encaixaram em nenhum diagnóstico e por issó deixaram de tratá-la.Ela largou tudo e veio ao Brasil em busca por alguém que acreditasse na vida dela. Hoje ela mora longe dos irmãos ( que são mais novos e moram sozinhos no Líbano ) e trava uma luta pessoal com a morte todos os dias.Hoje a vida dela e da família depende de nós. A mãe dela largou o emprego para cuidar do seu bem mais precioso: a vida da sua filha. Com isso a família perdeu sua única fonte de renda e se vê hoje à mercê da bondade das pessoas. Desde a água que ela toma até o medicamento que mantém o coração dela batendo vêm por causa de doações de pessoas do bem. Atualmente ela precisa ir para São Paulo 2 vezes por mês , mas as doações diminuíram bastante e ela está sem recursos para fazer se quer uma viagem para o hospital em São Paulo. O estado atual de saúde é grave e ela precisa ir o mais rápido possível  para a capital paulista.O aluguel do apartamento está atrasado e o plano de saúde depende de nós. Enfim, acreditando que há muito mais pessoas boas do que ruins nesse mundo , Rita segue esperando em Deus e acreditando nas pessoas para que ela continue a ganhar sua batalha e a distribuir sorrisos por aí.

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Você também pode contribuir via Pix usando a chave: v783522@vakinha.com.br
Arrecadado
R$ 98.984,61
de R$ 150.000,00
Corações Recebidos
363
Apoiadores1287
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.