Juntas contra a violência doméstica, feminicídio, LGBTfobia. Essa é uma campanha/vaquinha pela vida e segurança de mulheres negras.
É com os corações aquecidos no fortalecimento das minas e com o “sangue no zóio” que nós, mulheres do Periferia Segue Sangrando e 8M na Quebrada que chamamos todas e todes para somar nesse corre de resgate e possibilidade de vida de mais uma mana preta de quebrada. Somos uma rede de apoio emocional e financeiro que tem por finalidade fortalece as famílias de quebrada, sobre tudo as mulheres, negras, mães, LBTs, matriarcas e sobreviventes a esse cenário de caos instaurado desde antes da COVID 19 .
Devido a COVID 19 o isolamento social foi a principal ação de prevenção do vírus, com tudo, a presença mais frequente dos homens nos lares, fez com que aumentasse de maneira disparada os índices de violência doméstica, as mulheres ficaram mais expostas e vulneráveis as violações diárias e nas periferias a situação econômica negativa agrava ainda mais a situações dessas mulheres.
Essa rede a qual apresentamos recebe com frequência mulheres vitimas de violência doméstica, dessa vez uma das vítimas que é preta e mãe, além de sofrer violações físicas também teve seus pertences (móveis e roupas) destruídos pelo agressor e se não fosse a rede de mulheres, talvez essa preta não estivesse aqui para contrariar mais essa estatística. Então, NOS QUEREMOS VIVAS!
Essa mana, esta precisando de absolutamente tudo, então, buscamos realizar essa vaquinha na intenção de levantar uma grana para deposito de aluguel + um mês de aluguel, para compra de alimentos, roupas e necessidades essenciais como remédios, produtos de trabalho e afins. A parça é cabelereira, autônoma e sempre sustentou sua família dessa forma, logo, esse é um corre pontual que irá fortalecer a vida de uma mãe preta e três crianças.
Buscamos atravessar esse momento de quarentena, que coloca em risco a integridade dos nossos corpos, das pessoas que amamos, mulheres negras, periféricas, LGBTs e nossa quebrada em geral .
Para isso, criamos mais essa vaquinha para que você também seja nossa parceira ou parceire na luta contra a violência doméstica em tempos de Corona vírus. Sabemos que nossa maior preocupação é a vida e a saúde de todas e todes, porém as demandas das minas nos atravessa de maneira profunda, as integridade das crianças são preocupações coletivas e sabemos que sem a soma de vocês isso não será possível.
CONTRIBUA E DIVULGUEM A NOSSA VAQUINHA, TODO E QUALQUER VALOR É BEM VINDO!
OBS: Estamos disponíveis no e-mail : 8mnasquebradas@gmail.com caso queiram tirar dúvidas referente as contribuições.