Jornalista Mauro Vargas na luta contra a esclerose múltipla | Vaquinhas online
Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Jornalista Mauro Vargas na luta contra a esclerose múltipla

ID da vaquinha: 187383
Jornalista Mauro Vargas na luta contra a esclerose múltipla
Mauro Vargas da Silva
Cachoeirinha / RS
22%
Arrecadado
R$ 21.980,00
de
Meta
R$ 100.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Graça Feroz 

É assim que o Maurinho chama a sua doença, descoberta há sete anos por meio do exame do líquido espinhal. Segunde ele, a “Graça Feroz” já estate lá dando seus sinais em anos anteriores. Mas com seu jeito alegre de levar a vida, sempre pensou que não era nada. Quem conhece o Maurinho sabe que ele não é um cara que goste de reclamar. É daquelas pessoas que todo mundo aprecia em ter por perto: sempre leve e com um sorriso sincero no rosto. Então, já acostumando com as novas dores, entre outros sintomas, ele simplesmente continuou vivendo sem questionar. Ignorou. O que de certo modo não faria muita diferença, porque a esclerose múltipla é uma doença autoimune ingrata, dessas que até hoje ninguém soube explicar muito bem porque acontece. Mas o fato é que a vida está bem mais complicada para o Mauro, principalmente pela série de limitações que foram surgindo ao longo do caminho. Alguns dias são duríssimos, mas ele segue confiante e sempre positivo em relação ao futuro.

Se cada um contribuir com o mínimo que puder, já faremos a diferença!

O Maurinho precisa muito de um cuidador que possa ajudá-lo nas atividades mais simples do dia a dia, como tomar um banho, além de profissionais da área de reabilitação (fisioterapeuta e fonoaudiólogo). Tudo isso para melhorar a sua qualidade de vida, pois seus pais - único apoio com que pode contar hoje – são pessoas idosas. Esse suporte custa um preço alto que infelizmente nosso amigo não tem condições de arcar. Assim, reunimos um grupo de amigos de fé para realizar esse exercício de solidariedade. Pedimos principalmente aos colegas da Imprensa gaúcha que se engagem nesta causa : ) Vamos ajudar ?

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020