
Em 2021, João Paulo Gomes, na época um menino de doze anos, entrou pela primeira vez em um dojô de taekwondo, no projeto social AECT-DF no Itapoã, e se apaixonou. Já na sua primeira competição, nos Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro, João Paulo conquistou sua primeira medalha à base de socos, chutes e suor. Seus amigos por quem ele torcia, também subiram ao pódio e vêm lutando juntos desde então.
Jean Cosmo, e a mãe do garoto, Vivian Gomes, começaram a namorar. No ano passado, o casal sofreu um acidente de moto - e ela teve que amputar a perna esquerda. A equipe continuou unida para superar esse momento difícil.
Agora, depois que João Paulo e mais oito colegas venceram as seletivas do Centro-Oeste, e ele está no topo do ranking nacional, chegou a hora do seu maior desafio: o Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo de 16 a 20 de agosto de 2023 em Fortaleza-CE.
Com o transporte garantido pelo programa Compete Brasília, João Paulo, seu treinador Jean Cosmo e mais oito atletas precisam custear os gastos com as inscrições, estadia, deslocamentos e alimentação.
Para participar dessa história de superação, e tornar possível a João Paulo e a equipe do seu projeto social trazerem medalhas para o Itapoã e o Distrito Federal em nível nacional, precisamos da sua ajuda! Para saber mais sobre nossos atletas brasilienses, basta acessar o link do AECT-DF: https://www.instagram.com/aect.df
Juntos somos mais fortes 💪.