Vaquinha / Outros / Dinheiro

João na Dinamarca

ID da vaquinha: 146606
João na Dinamarca
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
15%
Arrecadado
R$ 1.460,00
de
Meta
R$ 10.000,00
Apoiadores
22
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

            Olá, pessoal! Hello, guys! Ou melhor dizendo, Hej alle sammen!

            Prazer! Eu sou o João Paulo e tenho 22 anos. Sou natural de Taubaté (cidade que amo muito), interior de São Paulo, e atualmente moro em Campinas devido à faculdade. Estudo Educação Física, na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), desde 2013.

            Sou uma pessoa muito tranquila, curiosíssima, de coração aberto e muito focado nos meus objetivos. Gosto de conhecer novas pessoas e descobrir novos hobbies, principalmente aqueles ligados ao mundo esportivo.

            Minha família foi e é muito importante na minha formação como pessoa e profissional. Os valores que aprendi em casa me ensinaram a ser uma pessoa determinada e confiante. E, por isso, valorizo muito as oportunidades que eu tive ao longo da vida, principalmente as da vida escolar e acadêmica.

            Desde criança, o mundo esportivo me chama a atenção. Nascido e criado numa família de esportistas, não tinha como ser diferente. Pratiquei capoeira desde os 4 anos de idade durante 10 anos junto com o meu tio, que é mestre de capoeira. Também já pratiquei esportes como futsal, futebol, ginástica olímpica e handebol – minha paixão, motivo principal de eu estar aqui escrevendo esse texto.

            Assim como o esporte, a minha educação e formação profissional sempre foi algo muito valorizado por mim. Estudei os quatro anos do ensino fundamental II em escola pública e, por isso, tive a oportunidade de ingressar no Colégio Engenheiro Juarez Wanderley, mantido pelo Instituto Embraer. Não posso deixar de destacar aqui a importância que o colégio teve em me auxiliar no ingresso em universidades renomadas como a UNICAMP.

            As práticas esportivas sempre foram algo muito presente em minha vida e muito importante para mim. Por acreditar nelas, trilhei meu caminho profissional de forma que conseguisse atuar ativamente – no papel de professor – proporcionando essas práticas de um modo alegre, carinhoso e útil para outros âmbitos da vida dos meus alunos. Foi na UNICAMP que tive a certeza do que eu queria fazer nos próximos passos da minha vida. Na graduação em Educação Física pude ter contato com diversas experiências que levarei pra vida toda, dentre as quais, a que considero mais importante, atuar como treinador de handebol, esporte pelo qual sou fascinado, e como professor de esperte coletivo para crianças de 8 a 10 anos.

            Depois de todas as oportunidades que a UNICAMP me ofereceu as quais abracei, hoje tenho a oportunidade de participar de um Intercâmbio para a Gymnastik- og Idrætshøjskolen Viborg – Academy of Physical Education, Viborg, Denmark. Esse intercâmbio faz parte de uma parceria entre a UNICAMP e as Idrætshøjskolen (Escola de Esportes) de Viborg e a Gymnastikhøjskolen (Escola de Ginástica) de Ollerup, ambas na Dinamarca.

            O intercâmbio para a Academia de Educação Física de Viborg é uma oportunidade ímpar na minha vida em inúmeros sentidos. Primeiramente, vou poder aperfeiçoar o meu Inglês, hoje tão importante tanto na vida profissional quanto na acadêmica. Vou poder imergir na língua e aprender muito mais com a prática. Além disso, eu estarei em contato com diversas culturas uma vez que a universidade recebe intercambistas de outros lugares do mundo. Acho fascinante conhecer costumes e tradições de outras culturas. E falando nisso, também terei a oportunidade de aprender um pouco da língua dinamarquesa, além de estar constantemente inserido no meio cultural do país que, acredito eu, tem costumes um tanto quanto diferentes do Brasil. Desbravar o mundo é crucial para olharmos para nossa própria cultura e valorizar o que nós temos, principalmente em tempos difíceis como os que vivemos atualmente.

            Além disso, essa experiência vai enriquecer o meu conhecimento sobre o Handebol e outras práticas esportivas. Na universidade terei a oportunidade de aprofundar os conhecimentos esportivos que adquiri aqui no Brasil e aprender coisas novas, tanto na teoria quanto – principalmente – na prática. A Dinamarca é uma das potências mundiais do handebol (país atual campeão olímpico masculino e com uma valorização enorme dessa prática) e os contatos profissionais que eu terei lá serão essenciais para a minha carreira na área esportiva como treinador, estudioso e apaixonado pelo esporte.

            Esse intercâmbio é a minha última oportunidade de ir para o exterior enquanto aluno da graduação. Sabendo que depois que eu me formar um possível intercâmbio se torna mais difícil de realizar, pois já estarei inserido no mercado de trabalho e etc., gostaria muito de contar com a ajuda de quem se dispuser para realizar esse último sonho antes de me graduar.

            Embora essa seja uma oportunidade única e muito importante para mim, pois poderei enriquecer a minha carreira profissional; embora eu tenha ficado extremamente feliz com a notícia de poder viajar e estudar fora do Brasil, eu e a minha família não podemos arcar com os custos totais da viagem, visto que são todos muito altos. Venho de uma família humilde do Vale do Paraíba, criado pela melhor mãe do mundo, que também desempenhou o papel de melhor pai do mundo, batalhadora e que nunca se poupou de nada para que conseguisse me proporcionar tudo que eu precisei.

            Sendo assim, estou pedindo a sua contribuição, pois com ela você mudará a minha vida (para muito melhor) e me ajudará a realizar um sonho! Caso você não possa me ajudar financeiramente, me ajude me divulgando! Compartilhe esse link com outras pessoas, contando a minha história para elas! De coração, toda a ajuda que vier será muitíssimo bem-vinda! Me ajude a fazer a diferença!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021