Como ajudar
Descubra
Como funciona
João Guilherme luta pela vida e precisa da sua ajuda
Saúde / Tratamentos

João Guilherme luta pela vida e precisa da sua ajuda

ID: 5819426
 Nosso pequeno João Guilherme chegou ao mundo no último dia 21 de novembro na cidade de Sarandi, interior do Rio Grande do Sul.Em um parto complicado que quase custou a vida da mamãe, descobrimos que o bebê desenvolveu uma síndrome rara dur ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
5819426@vakinha.com.brCopiar link
Vaquinha criada em: 23/11/2025

 

Nosso pequeno João Guilherme chegou ao mundo no último dia 21 de novembro na cidade de Sarandi, interior do Rio Grande do Sul.

Em um parto complicado que quase custou a vida da mamãe, descobrimos que o bebê desenvolveu uma síndrome rara durante a gestação.

Imediatamente, os médicos solicitaram a transferência para um Hospital de grande porte na cidade de Passo Fundo - RS.

Médicos especialistas já nos avisaram que a situação é gravíssima. Joãozinho sente dor o tempo todo e agora luta pela vida.

A mamãe Sabrina ainda segue internada em Sarandi - RS e não consegue ver o seu bebê.

Para não deixar o pequeno João sozinho, o pai veio para Passo Fundo e está enfrentando dificuldades para arcar com custos como alimentação, combustível e hospedagem.

O casal tem mais quatro filhos pequenos que estão sob cuidados de familiares.

Como ainda não se sabe por quanto tempo o bebê João Guilherme e a mamãe Sabrina ficarão internados, o pai pede ajuda em busca de apoio neste momento tão difícil.

Qualquer contribuição será de grande ajuda!

 

ATUALIZAÇÃO 24/11/2025: Mamãe Sabrina já ganhou alta e se recupera em casa com a ajuda de familiares e profissionais da saúde da cidade de Constantina - RS que estão acompanhando o caso de perto. 

Bebê João Guilherme segue internado. Ainda não houve evolução do quadro, mas seguimos esperançosos e crendo no milagre de Deus.

Papai segue acompanhando Joãozinho de perto e se virando como pode para dar suporte à esposa e aos demais filhos.

ATUALIZAÇÃO 26/11/2025:  Hoje, pela primeira vez, a mamãe Sabrina deve conseguir ver o seu bebê. Sabrina está se recuperando bem da cirurgia e segue sendo acompanhada por profissionais da saúde.

A situação do bebê João Guilherme ainda é a mesma supracitada.  Uma médica especialista no seu caso receitou um medicamento de suma importância para uma evolução clínica. Juntamente com um laudo, a médica receitou ACITRETINA 10MG CAPSULA. O pai imediatamente procurou a Secretaria de Saúde de Constantina - RS (onde residem), mas não havia o medicamento  em estoque. Já foi feito o protocolo de solicitação para a Secretaria de Saúde do Estado do RS e estamos recebendo todo o suporte da Secretária Arita Bergmann.

ATUALIZAÇÃO 27/11/2025: Graças a DEUS e ao impressionante esforço da Secretaria de Saúde do RS conseguimos o medicamento em menos de 24h. A chefe da pasta Arita Bergmann tratou o caso como prioridade e rapidamente  conseguimos resolver.

Agora, nosso pequeno João Guilherme terá mais chances de recuperação. 

ATUALIZAÇÃO 28/11/2025:  Bebê João Guilherme precisou passar por uma pequena cirurgia para os médicos conseguirem o medicar via administração intravenosa. Seu quadro ainda é o mesmo, agora porém, com a medicação podemos finalmente ver uma melhora significativa.

ATUALIZAÇÃO 07/12/2025: João Guilherme apresentou uma melhora extremamente significativa e inesperada na última semana. O medicamento foi muito eficaz e os médicos já comunicaram que o “pior já passou”. Já há, inclusive, previsão de alta (no máximo 90 dias). Porém, diante da rápida recuperação, nosso bebê pode ir pra casa ainda antes.

A vakinha está sendo de grande ajuda e permitiu que os pais conseguissem acompanhar de perto a recuperação do bebê. 

Agora a preocupação é outra: PREPARAR A CASA PARA A CHEGADA DE JOÃO GUILHERME.

O pai já começou reformas e adaptações na casa para a alta do bebê - que vai precisar de cuidados especiais. Como a vakinha foi uma benção nas nossas vidas, tomamos a liberdade de aumentar a META  em busca de valores que podem nos ajudar nessa nova etapa.

Seguimos firmes e esperançosos. A família está muito feliz com as contribuições e agradece a todos que ajudaram neste momento tão difícil.

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 5819426@vakinha.com.br
Arrecadado
R$ 20.079,53
de R$ 38.000,00
Corações Recebidos
116
Apoiadores330
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.