
Nosso pequeno João Guilherme chegou ao mundo no último dia 21 de novembro na cidade de Sarandi, interior do Rio Grande do Sul.
Em um parto complicado que quase custou a vida da mamãe, descobrimos que o bebê desenvolveu uma síndrome rara durante a gestação.
Imediatamente, os médicos solicitaram a transferência para um Hospital de grande porte na cidade de Passo Fundo - RS.
Médicos especialistas já nos avisaram que a situação é gravíssima. Joãozinho sente dor o tempo todo e agora luta pela vida.
A mamãe Sabrina ainda segue internada em Sarandi - RS e não consegue ver o seu bebê.
Para não deixar o pequeno João sozinho, o pai veio para Passo Fundo e está enfrentando dificuldades para arcar com custos como alimentação, combustível e hospedagem.
O casal tem mais quatro filhos pequenos que estão sob cuidados de familiares.
Como ainda não se sabe por quanto tempo o bebê João Guilherme e a mamãe Sabrina ficarão internados, o pai pede ajuda em busca de apoio neste momento tão difícil.
Qualquer contribuição será de grande ajuda!
ATUALIZAÇÃO 24/11/2025: Mamãe Sabrina já ganhou alta e se recupera em casa com a ajuda de familiares e profissionais da saúde da cidade de Constantina - RS que estão acompanhando o caso de perto.
Bebê João Guilherme segue internado. Ainda não houve evolução do quadro, mas seguimos esperançosos e crendo no milagre de Deus.
Papai segue acompanhando Joãozinho de perto e se virando como pode para dar suporte à esposa e aos demais filhos.
ATUALIZAÇÃO 26/11/2025: Hoje, pela primeira vez, a mamãe Sabrina deve conseguir ver o seu bebê. Sabrina está se recuperando bem da cirurgia e segue sendo acompanhada por profissionais da saúde.
A situação do bebê João Guilherme ainda é a mesma supracitada. Uma médica especialista no seu caso receitou um medicamento de suma importância para uma evolução clínica. Juntamente com um laudo, a médica receitou ACITRETINA 10MG CAPSULA. O pai imediatamente procurou a Secretaria de Saúde de Constantina - RS (onde residem), mas não havia o medicamento em estoque. Já foi feito o protocolo de solicitação para a Secretaria de Saúde do Estado do RS e estamos recebendo todo o suporte da Secretária Arita Bergmann.
ATUALIZAÇÃO 27/11/2025: Graças a DEUS e ao impressionante esforço da Secretaria de Saúde do RS conseguimos o medicamento em menos de 24h. A chefe da pasta Arita Bergmann tratou o caso como prioridade e rapidamente conseguimos resolver.
Agora, nosso pequeno João Guilherme terá mais chances de recuperação.
ATUALIZAÇÃO 28/11/2025: Bebê João Guilherme precisou passar por uma pequena cirurgia para os médicos conseguirem o medicar via administração intravenosa. Seu quadro ainda é o mesmo, agora porém, com a medicação podemos finalmente ver uma melhora significativa.
ATUALIZAÇÃO 07/12/2025: João Guilherme apresentou uma melhora extremamente significativa e inesperada na última semana. O medicamento foi muito eficaz e os médicos já comunicaram que o “pior já passou”. Já há, inclusive, previsão de alta (no máximo 90 dias). Porém, diante da rápida recuperação, nosso bebê pode ir pra casa ainda antes.
A vakinha está sendo de grande ajuda e permitiu que os pais conseguissem acompanhar de perto a recuperação do bebê.
Agora a preocupação é outra: PREPARAR A CASA PARA A CHEGADA DE JOÃO GUILHERME.
O pai já começou reformas e adaptações na casa para a alta do bebê - que vai precisar de cuidados especiais. Como a vakinha foi uma benção nas nossas vidas, tomamos a liberdade de aumentar a META em busca de valores que podem nos ajudar nessa nova etapa.
Seguimos firmes e esperançosos. A família está muito feliz com as contribuições e agradece a todos que ajudaram neste momento tão difícil.
