
Olá! Eu sou a Jerusa, tenho 41 anos e, assim como muitas mulheres brasileiras, sou chefe de uma família monoparental composta por mim e minhas duas filhas, Ester e Isadora. Vivo em Belém-PA e sou estudante do 5º ano de Psicologia.
Minha trajetória acadêmica iniciou em 2017, após eu ter vivenciado o desafio da viuvez no final da minha segunda gestação. Em 2016 meu companheiro sofreu um infarto fulminante e me vi obrigada a refazer a rota da vida. Optei por iniciar uma carreira em que eu pudesse ter horários flexíveis e participar ativamente do desenvolvimento das minhas filhas, além de prover o sustento da família.
Desde o início da graduação me interessei pelo tema "Morte e Luto", motivada pela minha experiência pessoal e observando o quanto parecia ser difícil as pessoas lidarem com enlutados (as). Nos últimos 5 anos tenho me dedicado a estudar teorias e práticas de assistência sensível e ética a pessoas enlutadas e agora me preparo para um grande passo : a especialização em uma Universidade referência no tema, a PUC-SP. Trata-se de uma pós graduação de 18 meses e lanço essa campanha a fim de arrecadar até dia 15/7/2022 o suficiente para custear o primeiro semestre. Se tu te sensibilizas com a causa, colabora e me ajuda a realizar esse sonho.
https://www.pucsp.br/pos-graduacao/especializacao-e-mba/acoes-terapeuticas-para-situacoes-de-luto#valores
Um abraço e muito obrigada!